João Luiz quer isenção de cobrança em estacionamento para idosos, PCD’s e autistas no AM

João Luiz quer isenção de cobrança em estacionamento para idosos, PCD's e autistas no AM

Republicano diz que o projeto “visa resgatar o respeito humano e a dignidade, no sentido de possibilitar o pleno desenvolvimento e o acesso a todos os recursos da sociedade”

Manaus (AM) – Considerando que boa parte dos idosos tem perdido poder de compra devido à constante defasagem do valor das aposentadorias e as pessoas com deficiência física enfrentam dificuldades de ingressar no mercado de trabalho, o deputado estadual João Luiz (PRB-AM) deu entrada, nesta semana, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), ao projeto de lei que propõe isenção da cobrança de estacionamento privados a condutores idosos, pessoas com deficiência física e Transtorno do Espectro Autista no Estado do Amazonas.

João Luiz afirma que o projeto de lei consolida a necessidade de assegurar benefícios para idosos, portadores de deficiências e autistas. “A isenção do pagamento do estacionamento abrangendo os deficientes físicos, idosos e Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, visa resgatar o respeito humano e a dignidade, no sentido de possibilitar o pleno desenvolvimento e o acesso a todos os recursos da sociedade”, afirma o republicano.

Ainda de acordo com o parlamentar, se aprovado o projeto de Lei, a credencial, utilizada pelos beneficiários, poderá ser usada em qualquer carro, pois não é feito cadastrado para o veículo. “Independente do carro que o beneficiário estiver, a Lei terá validade. Perde-se muito tempo com credenciamentos veicular e isso obriga os PCDs a utilizarem somente determinado carro. Estou trabalhando para que projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa para essa população em nosso estado tenha o benefício aos estacionamentos privados”, ressaltou o deputado do PRB.

O PL vai garantir ainda apoio ao idoso e ao deficiente, que poderão sair de casa sem se preocuparem com a cobrança em estacionamentos, que muitas vezes são abusivas, como as cobradas em vagas de estacionamento de shoppings centers, supermercados e bancos, entre outros.

De acordo com o Estatuto do Idoso, é considerado idoso a pessoas acima de 60 anos. Já a Organização Mundial de Saúde (OMS), define as pessoas que possuem limitações permanentes seja ela visual, auditiva, física ou intelectual, como portadores de deficiência.

Texto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.