João Luiz pede providências para resolver os problemas da única escola do Paricatuba

Republicano afirmou que a Escola Municipal Cícero Monteiro, localizada na Vila do Paricatuba, município do Iranduba (AM), tem problemas de infraestrutura, limpeza e instalação elétrica

Publicado em 14/2/2019 - 00:00

João Luiz pede providências para resolver os problemas da única escola do Paricatuba
Republicano afirmou que a Escola Municipal Cícero Monteiro, localizada na Vila do Paricatuba, município do Iranduba (AM), tem problemas de infraestrutura, limpeza e instalação elétrica

Iranduba (AM) – Problemas de infraestrutura, limpeza e instalação elétrica da escola municipal Cícero Monteiro, localizada na Vila do Paricatuba, município do Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus), foram destacados, na manhã de terça-feira (12), no pronunciamento do deputado estadual João Luiz (PRB-AM), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. O parlamentar pediu à prefeitura, providências para resolver o transtorno na unidade de ensino.

João Luiz tomou conhecimento das condições da escola, no último fim de semana e, imediatamente, se reuniu com a gestora, professores e pais de alunos. Durante o encontro, o republicano teve a oportunidade de conhecer de perto as necessidades do local e constatou a precariedade das condições da escola, única unidade de ensino para atender todas as crianças e adolescentes da região.

De acordo com João Luiz, a escola enfrenta problemas sérios na infraestrutura como forro danificado, banheiros sem condições de uso, além da falta de fiação elétrica para ligar equipamentos eletroeletrônicos ou domésticos. Outro problema apontado por funcionários da escola são os constantes casos de doenças, causados pelo convívio dos profissionais de ensino e alunos, com morcegos.

“Para se ter uma ideia da dimensão do problema enfrentado na escola, os equipamentos elétricos são ligados com cabos utilizados para ligar telefone. Porém, o que mais chama atenção é que as crianças e funcionários convivem com morcegos dentro de sala de aula. Isso poderá causar danos irreparáveis a saúde, que podem levar a até morte”, relatou o deputado do PRB.

Mais problemas

Os moradores da comunidade informaram ao deputado estadual que a falta de policiamento na Vila do Paricatuba faz com que infratores invadam o local para roubar ou furtas as residências. “Estou comprometido em buscar a resolução de cada problema apresentado pela comunidade, bem como também o apoio junto aos órgãos do Poder Executivo Estadual para juntos garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores”, disse João Luiz.

Turismo

Apesar dos problemas encontrados na vila do Paricatuba, João Luiz afirmou que o local tem um grande potencial para o turismo e que precisa ser explorado pela prefeitura do município. “Pessoas de todo o país e mundo veem ao Paricatuba por conta da beleza exótica. No entanto, o lugar não tem a devida divulgação para incentivar o turismo. Vamos buscar, junto ao governo do Amazonas, incentivos que façam com que o município se desenvolva por meio do turismo”, completou o republicano.

Texto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Fotos: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend