João Luiz leva “Praça do Consumidor” para bairro de Manaus

Ação vai acontecer nos dias 28 e 29 de maio, das 8h às 13h, na rua 5, próximo ao Clube das Mães, no bairro Manôa

Publicado em 27/5/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 20:53

Manaus (AM) – Para encerrar as atividades itinerantes do mês de maio, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), presidida pelo  deputado estadual João Luiz (PRB-AM), realiza nos dias 28 e 29, a “Praça do Consumidor”, no bairro Manôa, Zona Norte de Manaus. A ação vai acontecer das 8h às 13h, na rua 5, próximo ao Clube das Mães.

Serão oferecidos os serviços de registro de reclamação; problemas de cobrança indevida; negociação de dívida e faturamento abusivo; orientação jurídica, com equipe multiprofissional, formada por técnicos e advogados especialistas em defesa do consumidor; atendimento direto com empresas concessionárias de serviços para negociação e contestação de faturas; consulta grátis ao Serviço de Proteção de Crédito (SPC); cadastro de emprego no site da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus – CDL Manaus; Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas; negociação de débitos com as empresas de telefonia celular Vivo, TIM, Claro, Oi.

“Tiramos a Comissão de Defesa do Consumidor de dentro da Aleam e levamos onde está o povo. Esta atividade é um diferencial em nossa gestão, pois atende muitas pessoas que não têm como sair de casa para resolver problemas relacionados ao consumo”, pontuou João Luiz.

Justiça Itinerante

O ônibus do Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), vai participar da Praça do Consumidor da CDC/Aleam realizando a população orientações e ajuizamento de ações de cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade, dentre outros temas.

Comissão

A CDC/Aleam tem atuação direta na proteção e defesa de direitos e interesses dos consumidores de produtos e serviços no âmbito estadual, por meio do atendimento presencial ao público em geral, das 8h às 14h, no 4.º andar do prédio sede da Aleam, situada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, n.º 3.950 – edifício deputado José de Jesus Lins de Albuquerque – Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, ou pelo telefone (92) 3183-4451, e-mail: defesadoconsumidor@aleam.gov.br.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual João Luiz

Reportar Erro
Send this to a friend