João Luiz homenageia médico Gerson Mourão

Médico foi condecorado com a Medalha de Ouro “Cidade de Manaus”

Publicado em 21/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 16:01

Manaus (AM) – Por indicação do deputado estadual João Luiz (PRB-AM), o médico Gerson Mourão foi condecorado com a Medalha de Ouro “Cidade de Manaus”, na manhã de sexta-feira (19), no Plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A condecoração é considerada a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo Municipal.

O projeto de lei inicial, de autoria do republicano ainda quando era vereador, foi reapresentado pelo vereador Wallace Oliveira (Podemos) e aprovado em plenário. “É uma homenagem justa e merecida ao médico Gerson Mourão por mais de três décadas de dedicação à medicina e pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara. É também o reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido à frente da fundação, com muito compromisso e profissionalismo”, ressaltou João Luiz.

Gerson Mourão é médico mastologista, ginecologista, obstetra, cirurgião oncoplástico e de reconstrução mamária, com experiência em cirurgia de videolaparoscopia. Para o vereador Wallace Oliveira, a homenagem ao médico Gerson Mourão só destaca todo o profissionalismo dispensado por ele, há décadas, à sociedade amazonense. “É merecidíssimo o reconhecimento que Manaus e essa Casa fazem ao médico Gerson Mourão”, ressaltou.

Com 64 anos de vida, 28 dos quais dedicados à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Gerson Mourão foi pioneiro na realização do procedimento de videolaparoscopia ginecológica na instituição médica e o primeiro em técnicas de conservação de mama e axila no estado. “Estou muito honrado com essa homenagem, principalmente, em saber que partiu de uma pessoa como João Luiz, que vem desenvolvendo um trabalho responsável e sério no parlamento. Esse reconhecimento é mais um incentivo a trabalhar e a desenvolver projetos à frente da Fundação Cecon. Nosso objetivo é reestruturar a instituição e espero contar com o parlamento para obter êxito. Muito obrigado pela homenagem”, agradeceu Gerson Mourão, que no início deste ano, foi nomeado diretor-presidente da FCecon pelo governador Wilson Lima, para um mandato de quatro anos à frente da instituição.

A sessão contou ainda com a presença do desembargador Ari Moutinho, o médico Jesus Pinheiro, o deputado estadual Serafim Corrêa, os vereadores Amauri Colares e Raulzinho, além de profissionais da área da saúde e pacientes da FCecon, que prestigiaram a homenagem a Gerson Mourão.

Currículo

Membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e fundador da Regional da SBM no Amazonas, Gerson Mourão é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em residência médica pela Universidade de Brasília (UnB), e foi o primeiro médico a receber o título de especialista em Mastologia no Estado.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Reportar Erro
Send this to a friend