João Luiz homenageia funcionários da Fundação Centro de Controle de Oncologia do AM

A unidade de saúde é referência no diagnóstico e tratamento do câncer para toda a Amazônia Ocidental

Publicado em 22/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 09:08

Manaus (AM) – Funcionários da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) receberam, na tarde de terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), homenagem pelos serviços prestados à população amazonense. A unidade de saúde é referência no diagnóstico e tratamento do câncer para toda a Amazônia Ocidental.

Autor da homenagem, o deputado estadual João Luiz (PRB-AM) reconhece a importância de cada funcionário da FCecon na prestação de serviço de saúde para crianças, homens e mulheres. “Valorizo cada funcionário da Fundação Cecon pelo brilhante serviço de atendimento humanizado ofertado a população. Esta dedicação coloca a instituição como referência na Amazônia Ocidental, com destaque nas ações de desenvolvimento de prevenção, ensino e pesquisa, fortalecendo a área científica do Estado”, pontuou o republicano.

Representaram os funcionários da unidade de saúde na solenidade, o médico Sidney Chalub, a enfermeira Shirley Monteiro e a técnica em Radioterapia Célia Castro, todos com mais de 20 anos na prestação de serviço a Fundação. Eles receberam um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados a sociedade.

O diretor-presidente da FCecon, médico oncologista, Gerson Antonio dos Santos Mourão recebeu uma placa de homenagem e aproveitou para agradecer o apoio que os parlamentares da casa legislativa têm feito para a melhoria do trabalho da unidade de saúde.

“Agradeço ao deputado João Luiz pela homenagem extensiva a cada um dos 750 funcionários da Fundação Cecon, que dedicam seus conhecimentos em prol de ajudar a salvar vidas na unidade de saúde, mesmo diante das adversidades que enfrenta a área da saúde do Amazonas. Espero contar ainda mais com a apoio de cada parlamentar desta honrosa casa, para ajudar a manter as atividades da fundação e com isso, continuar como referência no país”, disse.

João Luiz aproveitou a oportunidade para anunciar ao diretor-presidente, Gerson Mourão que vai destinar emenda parlamentar a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado para 2020, e assim, ajudar a FCecon a investir ainda mais na estrutura da unidade de saúde e conhecimento dos seus colaboradores.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual João Luiz

Reportar Erro
Send this to a friend