João Luiz fará audiência pública para cobrar melhoria no fornecimento de energia no AM

João Luiz fará audiência pública para cobrar melhoria no fornecimento de energia no AM

João Luiz é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam)

Manaus (AM) – Em seu primeiro discurso no Plenário Ruy Araújo, na manhã de quinta-feira (7), o deputado estadual e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), João Luiz (PRB-AM) anunciou uma audiência pública para o próximo dia 25 de fevereiro, com objetivo de discutir soluções para os problemas causados aos consumidores que se sentiram lesados pela empresa Amazonas Energia e denunciaram ao parlamentar a cobrança abusiva no faturamento de energia.

O parlamentar ressaltou em seu discurso, que somente em 2018, o Programa de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) registrou 2.433 denúncias de práticas abusivas no faturamento de energia elétrica.

“Nosso trabalho é fiscalizar e garantir que sejam resguardados os direitos dos consumidores. A população do Amazonas paga uma das contas de energia mais caras do país, no entanto, o serviço é de péssima qualidade. Prova do que estou falando é que a Amazonas Energia é campeã em denúncias, de acordo com o Procon estadual”, disse o republicano.

Além da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam e da empresa Amazonas Energia, devem participar da audiência pública o Ministério Público do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, Programa de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) e demais órgãos de defesa do consumidor.

Comissão

João Luiz ressalta que a Comissão de Defesa do consumidor da Aleam estará de portas abertas para a população do Amazonas.  “Todas as pessoas que precisarem de ajuda, para solucionar problemas referentes ao direito do consumidor, pode procurar a Comissão que vamos trabalhar como manda a lei, para solucionar seus problemas. Até nos lugares mais distantes do nosso Amazonas a Comissão vai chegar”.

O republicano já milita na causa em defesa do consumidor no programa matutino de rádio, Balança Manaus, da rede Aleluia, frequência 91.5 FM.
“Já milito pela causa e prometo me dedicar ainda mais para defender os consumidores que se sentirem enganados por empresas. Nosso serviço vai atender tanto na capital quanto no interior”, afirmou.

Equipe qualificada

O parlamentar ressalta ainda que a Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam conta com uma equipe de profissionais qualificados na área do direito do consumidor e será importante para a resolutividade das demandas trazidas pela população.

“Para o trabalho da Comissão ter resolutividade, vamos contar com o apoio de pessoas altamente qualificadas. Isso vai garantir aos cidadãos, que procurarem a Comissão, a garantia de empenho para a resolução de seus problemas”, ressaltou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.