João Luiz apresenta projeto que visa prevenir violência contra jovens do Amazonas

João Luiz apresenta projeto que visa prevenir violência contra jovens do Amazonas

Ao justificar a proposta, o parlamentar diz que muitas vezes os jogos violentos e o bullying induzem os jovens a cometer mutilação corporal, homicídios, chacinas e até suicídio

Manaus (AM) – Prevenção e combate a todo tipo de jogo, virtual ou não, e intimidação sistemática, mais conhecido como bullying, que promova o perigo à vida, integridade física e psicológica do público infantojuvenil é o que prevê o Projeto de Lei nº 177/2019, de autoria do deputado estadual João Luiz (PRB-AM).

Ao justificar a proposta, o parlamentar diz que muitas vezes os jogos violentos e o bullying induzem os jovens a cometer mutilação corporal, homicídios, chacinas e até suicídio. E, para combater esta prática, solicita do Poder Público, no âmbito da política estadual voltada à Educação, que promova nas redes de ensino do Estado do Amazonas, ações de conscientização e prevenção.

João Luiz afirma que os pais são peças fundamentais para prevenir que jovens cometam atos trágicos contra si e o próximo. Os pais devem acompanhar o conteúdo acessado pelos filhos nos jogos ofertados pela rede mundial de computadores. “Visamos sensibilizar a comunidade, professores, gestores, pais, familiares e responsáveis, para juntos auxiliar no combate e na identificação de comportamentos adversos de jovens e, sobretudo, colaborar na formação dos vínculos afetivos, fortalecendo o diálogo entre os grupos, dando maior atenção aos casos suspeitos e aos que possuem tendência à depressão”, explicou o republicano.

Ainda segundo o deputado do PRB, os jogos como o Baleia Azul (Blue Whale) e o de asfixia (Chocking Game), entre outros, que circulam na internet levam crianças, adolescentes e jovens, que jogam e perdem a disputa, a atentar contra a própria vida ou cometer delitos contra a população.

Texto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.