João Luiz apoia CPI dos combustíveis na Assembleia Legislativa do Amazonas

João Luiz apoia CPI dos combustíveis na Assembleia Legislativa do Amazonas

“Vamos abrir a caixa preta para saber por que os postos dos cobram abusivamente valores iguais no litro da gasolina, álcool e diesel”, disse o deputado estadual João Luiz (PRB-AM)

Manaus (AM) – O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado estadual João Luiz (PRB-AM), assinou a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, na manhã de terça-feira (26), durante grande expediente no plenário Ruy Araujo. 

Autor da indicação da CPI dos Combustíveis, o deputado estadual Álvaro Campelo ofereceu a João Luiz a presidência a Comissão Parlamentar de Inquérito, que visa combater irregularidades na cobrança de combustíveis. O republicano aproveitou para pedir apoio dos órgãos estaduais e municipais de defesa dos consumidores para apoiar a CPI dos combustíveis da Aleam.

“Defendo o que é melhor para a população, por isso aceitei assinar a CPI. Como presidente de Defesa do Consumidor da Aleam, meu compromisso é combater as cobranças abusivas, exemplo do que acontece nos postos de combustíveis. Vamos abrir a caixa preta para saber por que os postos dos cobram abusivamente valores iguais no litro da gasolina, álcool e diesel”, disse o deputado do PRB.

Depois de instalada a CPI, a Comissão terá o prazo máximo de até 120 dias para concluir, por meio de procedimentos investigativos, se de fato existe um cartel no valor dos combustíveis em postos do Amazonas. Em 2011 a Polícia Federal conseguiu constatar, por meio de investigação, que existia um quartel de donos de postos de combustíveis em Manaus.

 

Texto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.