João Luiz anuncia novas ações da Comissão de Defesa do Consumidor no AM

Segundo o republicano, a comissão vai realizar no dia 20 de maio uma audiência pública para debater a qualidade do fornecimento do serviço de internet pelas empresas

Publicado em 17/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 10:39

Manaus (AM) – As atividades da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), para a segunda quinzena do mês de maio, foi o tema do discurso do deputado estadual João Luiz (PRB-AM), na manhã de quinta-feira (16). O republicano é o presidente do Colegiado.

O parlamentar informou que a CDC/Aleam vai realizar às 9h, no dia 20 de maio, uma audiência pública para debater a qualidade do fornecimento do serviço de internet pelas empresas do Amazonas, no auditório Cônego Azevedo, da Aleam, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul.

Na próxima quarta-feira (22), o republicano vai apresentar, no plenário Ruy Araújo da Aleam, a Cartilha do Consumidor da CDC/Aleam, confeccionada em formato de “livro de bolso” contém os direitos dos clientes sobre as prestadoras de serviços e produtos do Estado do Amazonas e a diretrizes que regem as relações de consumo.

“Quem tem informação tem poder. Por isso estamos trabalhando para que o consumidor do Amazonas tenha em mãos as informações precisas, por meio da Cartilha do Consumidor da Aleam, para não ser enganado pelas empresas seja no Amazonas ou em qualquer lugar do país”, afirmou o deputado do PRB.

Para finalizar as atividades deste mês, a comissão realiza no dia 28 de maio, a Praça do Consumidor, ação itinerante que oferece os atendimentos de orientação e formalização de reclamação, agendamento de conciliação, pela equipe multiprofissional da CDC/Aleam, formada por advogados e profissionais especializados na defesa do consumidor.

“Estamos tirando a Comissão de dentro da Aleam e levando até a população, com oferta de todos os serviços ofertados na Casa. Já realizamos mais de 6 mil atendimentos desde que assumi o órgão legislativo e pretendemos continuar o trabalho de chegar a quem não consegue ir até a sede da Assembleia”, ressalta João Luiz.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend