Novo Código de Processo Penal pode ser votado ainda este ano

Novo Código de Processo Penal pode ser votado ainda este ano

Durante a reinstalação da Comissão do Novo Código de Processo Penal (CPP), o deputado federal João Campos (PRB-GO) foi novamente escolhido relator do colegiado

Brasília (DF) – Durante a reinstalação da Comissão do Novo Código de Processo Penal (CPP), realizada nesta quinta-feira (11), o deputado federal João Campos (PRB-GO) foi novamente escolhido relator do colegiado. O republicano ressaltou a importância de dar continuidade aos trabalhos realizados na legislatura passada.

“Fizemos muitas audiências públicas, ouvimos praticamente todos os especialistas dos mais diversos temas e chegamos, inclusive, a apresentar um relatório”, lembrou o parlamentar. Ele adiantou que na próxima reunião será apresentado um cronograma de atividades e a expectativa é a de dialogar com os novos membros do colegiado para atualizá-los com as informações já adquiridas. “Se dermos continuidade aos trabalhos a partir do relatório apresentando, será possível aprová-lo ainda este ano”, disse.

João Campos quer votar novo Código de Processo Penal ainda este ano

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM), um dos novos parlamentares que fazem parte da comissão, acredita que a população se sente injustiçada e abandonada pelo Estado. “Queremos um Código mais eficiente. Precisamos trazer uma legislação mais dura e aprimorar as que já existem para oferecer mais proteção ao cidadão de bem”, afirmou.

De acordo com João Campos, a matéria é muito extensa, mas são poucos os assuntos divergentes. “Os pontos mais sensíveis do texto são: audiência de custódia, juízo de garantia, júri, cooperação jurídica internacional, acordo penal e execução da pena a partir da decisão de segundo grau”, finalizou.

Na reunião de reinstalação no novo CCP, o deputado federal Fábio Trad foi eleito presidente do colegiado.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato /  Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.