Jhonatan de Jesus é o líder mais jovem do PRB na Câmara dos Deputados

O republicano foi eleito, por unanimidade, pela bancada de 30 deputados federais e sucederá Celso Russomanno (PRB-SP), líder em 2018.

Publicado em 1/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 16:05

Brasília (DF) – Tomou posse hoje (1º) para o seu terceiro mandato de deputado federal pelo estado de Roraima, o republicano Jhonatan de Jesus. O médico de 36 anos é o líder mais jovem da história do partido na Casa. O republicano foi eleito, por unanimidade, pela bancada de 30 deputados federais e sucederá Celso Russomanno (PRB-SP), líder em 2018.

Ao assumir o novo mandato, Jhonatan de Jesus comentou o novo momento para a política brasileira. “Temos um presidente da República eleito pela vontade popular, que não dispôs de muito tempo de TV. Estamos inaugurando uma nova forma de fazer política no Brasil. Nesse novo Congresso, o PRB dará sua contribuição de forma significativa. Elegemos uma bancada de 30 deputados federais e um senador. É um crescimento muito grande e tenho uma enorme responsabilidade de liderar parlamentares tão qualificados”, disse o novo líder.

Sobre os principais desafios do Congresso em 2019, o líder Jhonatan de Jesus destacou que a reforma Tributária é a mais urgente e necessária. “Temos que repensar a alta carga tributária paga pelos empresários. Só essa mudança já poderá gerar novos empregos e facilitar a exportação de nossos produtos. A geração de emprego e renda é o que fortalece a economia no mercado consumidor. Temos a Reforma da Previdência que também precisa acontecer. Vamos trabalhar para atender aos anseios da população brasileira e realizar as mudanças necessárias que farão o país voltar a crescer”, adiantou o republicano.

Jhonatan agradeceu a todos os roraimenses pela confiança para mais um mandato na Câmara. “Sou grato ao meu querido estado de Roraima que meu deu novamente a oportunidade de representá-lo no Parlamento. A bancada do PRB vai continuar trabalhando para honrar cada um de vocês que nos elegeram em todo o Brasil”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara dos Deputados
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend