Jhonatan de Jesus comemora aprovação da intervenção federal em Roraima

Jhonatan de Jesus comemora aprovação da intervenção federal em Roraima

“Nós conseguimos o apoio de 270 dos 350 deputados, essa é a prova de que o Parlamento reconhece o momento difícil pelo qual o estado está passando”, ressaltou Jhonatan de Jesus

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 1105/18, que autoriza a intervenção federal no estado de Roraima até 31 de dezembro. O republicano Jhonatan de Jesus (PRB-RR) ressaltou a importância desta votação na Casa: “Nós conseguimos o apoio de 270 dos 350 deputados, essa é a prova de que o Parlamento reconhece o momento difícil pelo qual o estado está passando”.

Sem salários, os servidores estaduais estão em greve desde o dia 23 de outubro deste ano. “A área de segurança pública é uma das mais afetadas, os quartéis da Polícia Militar foram bloqueados por esposas de militares que, em apoio à paralisação, impedem viaturas de sair em 7 das 15 cidades do estado. A polícia Civil também limitou o atendimento a uma única delegacia na capital e agentes penitenciários estão paralisados”, comentou o republicano.

Da tribuna do Plenário Ulysses Guimarães, Jhonatan esclareceu que esta é uma medida tomada pelo presidente Michel Temer, em acordo com a governadora Suely Campos (PP) e que tem apoio do presidente eleito Jair Bolsonaro. Segundo o decreto, o governador eleito, Antonio Denarium (PSL), será o interventor que comandará o estado e repassará os R$ 200 milhões entregues pela União para pagamento dos salários atrasados.

Jhonatan de Jesus ressaltou a importância da aprovação da matéria: “A União já está com orçamento do ano fechado e, por isso, não pode liberar recursos para o estado. A única solução é por meio da intervenção federal, assim a União poderá pagar os policiais e professores que estão há 60 dias sem receber seus salários”.

O decreto do presidente Michel Temer foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10) e já está em vigor, mas ainda precisa do aval do Congresso Nacional. Agora, a matéria segue para aprovação do Senado Federal.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.