Jhonatan de Jesus busca soluções para o abastecimento elétrico de Roraima

Deputado se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para debater o assunto

Publicado em 12/4/2017 - 00:00

jhonatan-de-jesus-prb-busca-solucoes-para-o-abastecimento-eletrico-de-roraima-foto-saulo-cruz-12-04-17
Deputado Jhonatan de Jesus se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para debater o assunto

Brasília (DF) – O presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR), se reuniu na terça-feira (11) com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. O parlamentar reforçou a necessidade de uma solução imediata ao problema de abastecimento de energia elétrica que Roraima enfrenta.

Segundo o deputado do PRB, o estado é o único ente federativo que não faz parte do Sistema Elétrico Nacional e depende exclusivamente do fornecimento de energia da Estação de Guri, na Venezuela. O parlamentar defende a retomada das obras para o abastecimento energético em Roraima com a integração do Estado ao Linhão de Tucuruí.

De acordo com Jhonatan, o ministro se colocou à disposição para tratar das questões energéticas e já foi agendado um encontro com a bancada federal de Roraima para falar exclusivamente sobre o problema. “O ministro se prontificou a resolver as questões apresentadas e disse que em breve terá notícias favoráveis”, apontou o parlamentar.

Os deputados José Rocha e Ronaldo Benedet, membros do colegiado, também participaram da audiência pública. “Fernando Coelho Filho foi muito receptivo e se colocou à disposição para ir à comissão na Câmara falar das ações do Ministério para resolver os entraves”, afirmou José Rocha.

Já Benedet apontou que a geração de energia é um fator muito importante para a economia brasileira. “Conversamos sobre a nossa disponibilidade dentro da Comissão de contribuir para o Brasil”, disse.

Jhonatan de Jesus completa: “Em nome da Comissão de Minas e Energia, convidei o ministro para participar ativamente das nossas reuniões e trazer explicações e possíveis soluções aos pontos questionados. Fernando Coelho sinalizou positivamente essa parceria tão importante para o desenvolvimento do nosso país”.

Texto: Ana Larissa Albuquerque / Ascom – deputado federal Jhonatan de Jesus
Edição: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Saulo Cruz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend