Jeferson Rodrigues vence batalha judicial e PRB terá primeiro estadual em Goiás

O republicano já tinha sido candidato em 2010 e obteve mais de 28 mil votos. Em 2014, Jeferson Rodrigues candidatou-se novamente e passou dos 36 mil votos.

O republicano já tinha sido candidato em 2010 e obteve mais de 28 mil votos. Em 2014, ele candidatou-se novamente e passou dos 36 mil votos e agora assume o cargo de deputado estadual

Goiânia (GO) – Após dois anos de embates na Justiça Eleitoral, o republicano Jeferson Rodrigues teve a vitória para deputado estadual reconhecida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) na última terça-feira (20). O candidato do PRB, mesmo sendo o 14º mais votado na eleição que definiu os 41 parlamentares estaduais, com mais de 36 mil votos, ficou sem o cargo porque os votos do também republicano Gil Tavares não foram computados pela Justiça Eleitoral.

jeferson-rodrigues-prb-posse-deputado-estadual-go-foto2-ascom-21-12-2016A diplomação do novo deputado estadual foi realizada, na quarta-feira (20), na sede do TRE-GO e a posse feita no dia seguinte às 10h da manhã na Assembleia Legislativa de Goiás. De acordo com Rodrigues, a posse na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás deve ocorrer na próxima semana.

Além de apoiar os 54 vereadores, três prefeitos e seis vice-prefeitos eleitos pelo PRB nas eleições municipais, o novo deputado pretende atuar em projetos de desenvolvimento em todo o estado. “Estarei na Assembleia Legislativa representando, com muito trabalho e dedicação, os anseios da população e também sendo uma voz do PRB no parlamento para dar a minha contribuição pela melhoria, ainda mais, da qualidade de vida do povo goiano”, afirmou.

A coligação do PRB conseguiu, à época, 71.271 votos quando precisava de 76.277 para conquistar a vaga na Assembleia Legislativa de Goiás pelo coeficiente eleitoral. Como os 8.240 votos do candidato Gil Tavares não foram validados, o PRB não conseguiu alcançar a votação necessária para eleger Jeferson Rodrigues.

Agora com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em ação ajuizada pela Executiva Estadual do PRB Goiás e o próprio Gil Tavares, o TRE-GO cumpriu a determinação e fez a recontagem dos votos. Com isso, a coligação do PRB passou para 79.511 votos e confirmou, pela primeira vez, a eleição de um deputado estadual em Goiás.

Com o novo resultado, o PRB não somente assegurou assento na Assembleia, mas teve dois republicanos declarados substitutos imediatos. Cristiano Rodrigues de Castro está na 1ª suplência e o prefeito eleito de Nerópolis (GO), Gil Tavares, fica na 2ª suplência do cargo.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!