Jeferson Rodrigues quer levar tecnologia para beneficiar o homem do campo em Goiás

Jeferson Rodrigues quer levar tecnologia para beneficiar o homem do campo em Goiás

Republicano esteve no campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em São Luís de Montes Belos para conhecer iniciativas tecnológicas na área de reprodução animal

Publicado em 24/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:29

São Luís de Montes Belos (GO) – O deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO) quer garantir tecnologia e informação para aprimorar o programa de Arranjos Produtivos Locais (APL) e beneficiar os produtores rurais que atuam na criação de gado leiteiro. O assunto foi tratado pelo republicano na terça-feira (19), durante visita ao campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em São Luís de Montes Belos, que trabalha com o Centro de Biotecnologia (Biotec) e com o programa APL na cidade, com foco na reprodução animal.

A parceria, segundo Jeferson, atende mais de 600 famílias que vivem da criação de gado de leite. “Em média uma pessoa proprietária de uma fazenda que produz 300 litros de leite por dia tem lucro líquido no fim do mês de R$ 5 mil. Estamos conhecendo in loco esse trabalho, pois queremos contribuir trazendo tecnologia e informação para uma maior prestação de serviços de qualidade para que no prazo de cinco ano possamos conseguir dobrar a quantidade de famílias atendidas por esse Arranjo Produtivo Local, que tem o suporte da UEG”, explicou o deputado do PRB.

De acordo com o republicano, o objetivo é evitar o êxodo rural e incentivar a ida de pessoas da cidade para o campo. “Vamos conseguir atingir essa meta dentro de cinco anos com a qualificação do sêmen e dos óvulos de animais como touros e vacas para que esses animais passem a produzir em média mais de 50 litros de leite por dia. Com essa melhora, vamos conseguir dar mais qualidade e condições para que o homem do campo permaneça e tenha uma vida de qualidade”, finalizou Jeferson Rodrigues.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e foto: Ascom – deputado estadual Jeferson Rodrigues

Reportar Erro
Send this to a friend