Jeferson Rodrigues defende ampliação de programa que combate a violência domestica

Jeferson Rodrigues defende ampliação de programa que combate a violência doméstica

Republicano citou os resultados positivos do grupo de trabalho criado para assistir homens acusados de praticar violência doméstica contra suas companheiras em Goiânia

Publicado em 14/4/2019 - 00:00 Atualizado em 10/7/2020 - 09:17

Goiânia (GO) – O deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO) destacou, na quarta-feira (10), no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, os resultados positivos do grupo de trabalho criado para assistir homens acusados de praticar violência doméstica contra suas companheiras.

Segundo Jeferson, a iniciativa está em andamento em Goiânia desde o ano passado, e conta com equipes especializadas de terapeutas, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros profissionais da área. De acordo com ele, o projeto decorre de encaminhamento feito durante audiência pública que discutiu, no final da 18ª Legislatura, questões relacionadas ao aumento dos índices de feminicídio no estado, que ocupa hoje o 2º lugar no ranking nacional. A iniciativa está sendo executada em parceria com centros universitários, como a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) e órgãos assistenciais do Executivo estadual.

Jeferson Rodrigues afirmou que desde então 800 agressores já foram atendidos pelo grupo especial e que, destes, apenas sete reincidiram em crimes de violência contra a mulher. “Esse é uma iniciativa de suma importância para trabalhar com esses homens, visto que eles também tiveram seus traumas pessoais, além de exemplos de violência praticados, em casa, por seus próprios pais contra suas respectivas mães. A partir desse trabalho reflexivo, eles passam, então, a tomar consciência do quanto a sua forma de se relacionar com suas companheiras e esposas destrói não apenas suas famílias, mas também suas próprias vidas e acabam, assim, efetuando mudanças em seus comportamentos destrutivos”, explicou o parlamentar.

O republicano defendeu requerimento apresentado à Mesa Diretora da Casa para movimentar uma série de discussões e audiências públicas com órgãos de todos os Poderes e sociedade civil organizada, a fim de que seja estudada a viabilidade de estender o projeto citado aos demais municípios do estado. “Sabemos que se a família vai bem, a sociedade vai bem também”, finalizou Jeferson Rodrigues.

Texto : Ascom – deputado estadual Jeferson Rodrigues
Foto: Denise Xavier Lemes
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend