Jeferson Rodrigues defende ampliação de programa que combate a violência doméstica

Jeferson Rodrigues defende ampliação de programa que combate a violência domestica

Republicano citou os resultados positivos do grupo de trabalho criado para assistir homens acusados de praticar violência doméstica contra suas companheiras em Goiânia

Goiânia (GO) – O deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO) destacou, na quarta-feira (10), no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, os resultados positivos do grupo de trabalho criado para assistir homens acusados de praticar violência doméstica contra suas companheiras.

Segundo Jeferson, a iniciativa está em andamento em Goiânia desde o ano passado, e conta com equipes especializadas de terapeutas, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros profissionais da área. De acordo com ele, o projeto decorre de encaminhamento feito durante audiência pública que discutiu, no final da 18ª Legislatura, questões relacionadas ao aumento dos índices de feminicídio no estado, que ocupa hoje o 2º lugar no ranking nacional. A iniciativa está sendo executada em parceria com centros universitários, como a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) e órgãos assistenciais do Executivo estadual.

Jeferson Rodrigues afirmou que desde então 800 agressores já foram atendidos pelo grupo especial e que, destes, apenas sete reincidiram em crimes de violência contra a mulher. “Esse é uma iniciativa de suma importância para trabalhar com esses homens, visto que eles também tiveram seus traumas pessoais, além de exemplos de violência praticados, em casa, por seus próprios pais contra suas respectivas mães. A partir desse trabalho reflexivo, eles passam, então, a tomar consciência do quanto a sua forma de se relacionar com suas companheiras e esposas destrói não apenas suas famílias, mas também suas próprias vidas e acabam, assim, efetuando mudanças em seus comportamentos destrutivos”, explicou o parlamentar.

O republicano defendeu requerimento apresentado à Mesa Diretora da Casa para movimentar uma série de discussões e audiências públicas com órgãos de todos os Poderes e sociedade civil organizada, a fim de que seja estudada a viabilidade de estender o projeto citado aos demais municípios do estado. “Sabemos que se a família vai bem, a sociedade vai bem também”, finalizou Jeferson Rodrigues.

Texto : Ascom – deputado estadual Jeferson Rodrigues
Foto: Denise Xavier Lemes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.