Jairo de Glória defende renegociação de dívidas para produtores rurais de Sergipe

Jairo de Glória defende renegociação de dívidas para produtores rurais de Sergipe

Segundo o republicano, a perda de recursos dos agricultores vem acontecendo em consequência dos últimos cinco anos do período de longa estiagem no estado

Publicado em 29/9/2017 - 00:00

Jairo de Glória defende renegociação de dívidas para produtores rurais de Sergipe
Segundo Jairo de Glória, a perda de recursos dos agricultores vem acontecendo em consequência dos últimos cinco anos do período de longa estiagem no estado

Aracaju (SE) – O deputado estadual Jairo de Glória (PRB-SE) apresentou indicação ao governo de Sergipe solicitando a renegociação de dívidas dos cerca de três mil produtores rurais que contraíram empréstimo ao Banco do Estado de Sergipe (Banese).

Segundo o parlamentar, a perda de recursos dos agricultores vem acontecendo em consequência dos últimos cinco anos do período de longa estiagem no estado.

“Esta proposta tem como objetivo evitar o leilão das propriedades rurais via processos judiciais encaminhados pelo Banese ao Tribunal de Justiça. O Banese já adota benefícios da Lei Federal 13.340/16 aos agricultores devedores de dívidas contratadas pela fonte recurso Banese, tendo como origem o convênio Banese/Banco do Nordeste”,disse.

De acordo com Jairo, os agricultores contraíram dois empréstimos junto ao Banese, um pela fonte e outro pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

“Um ele pode pagar ou prorrogar conforme a Lei 13.340 e o outro vai para a justiça. Chegou a hora do nosso governador agir e fazer algo pelo agricultor sergipano”, cobrou Jairo de Gloria.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Agência de Notícias Alese
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend