Jaboticabal (SP) se mobiliza contra o abuso e a exploração sexual infantojuvenil

Jaboticabal (SP) se mobiliza contra o abuso e a exploração sexual infantojuvenil

Evento foi promovido pela Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes, presidida pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP)

Jaboticabal (SP) – No mês que o Brasil reforça a luta contra a violência sexual infantojuvenil, a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes está no interior paulista, levando informação, orientação e prevenção às famílias. Neste sábado (4), a ação itinerante foi na cidade de Jaboticabal/SP.

O evento foi realizado na praça da Rua Rui Barbosa, no centro, atraindo dezenas de pessoas, entre moradores, autoridades locais e de municípios vizinhos. O público recebeu exemplares do gibi Robertinho e Sua Turma e as crianças curtiram os brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

Jaboticabal (SP) se mobiliza contra o abuso e a exploração sexual infantojuvenil

Autoridades presentes

O presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), participou da ação. Entre as autoridades de Jaboticabal, estiveram presentes a vereadora Dona Cidinha (PRB), o vereador Samuel e o presidente da Câmara Municipal, vereador Preto Miranda, além de representantes da Prefeitura Municipal.

Também prestigiaram o evento o prefeito de Guariba/SP, Dr. Francisco Mançano Jr., e o vereador guaribense Paulo de Sá; o vereador de Itápolis/SP, Rodrigo Novelli; o vereador de Sertãozinho/SP, Antônio Marcolino; o vereador de Tabatinga, Luís da Farmácia, entre outros. 

Praça em Movimento

A apresentação musical dos jovens artistas do ‘Projeto Guri’ chamaram a atenção do público. 

A ação itinerante da Frente Parlamentar em Jaboticabal teve o apoio da vereadora republicana Dona Cidinha, que é autora da Lei Municipal nº 4.869/2017, que institui a ‘Semana Municipal de Conscientização e Combate à Pedofilia, Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes’.

“Lamentavelmente, este crime, em vez de diminuir, vem fazendo mais vítimas. Temos que continuar lutando incansavelmente contra o abuso sexual infantil. Esta frente parlamentar veio reforçar as nossas ações, chamando a atenção de todas os cidadãos de Jaboticabal”, destacou a vereadora.

Roberto Alves agradeceu pela presença de todos, parabenizou os assessores pelo trabalho e elogiou a participação das crianças e jovens na ação da frente parlamentar. Em seu discurso, ele ressaltou a importância de denunciar os casos de violência sexual.

“Para eliminarmos esta maldição, a população precisa ajudar. O primeiro passo é denunciar. Se você, morador, souber de alguma criança ou adolescente que esteja sendo vítima de abuso ou de exploração sexual, ligue para o Disque 100. A sua identidade será mantida em sigilo. Uma ligação pode salvar uma vida”, orientou o parlamentar.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Roberto Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.