Intervenção federal: Silas Câmara cobra planejamento e proteção das fronteiras do país

Para o parlamentar, as ações de segurança no Brasil têm caráter paliativo

Publicado em 20/2/2018 - 00:00

Intervenção federal: Silas Câmara cobra planejamento e proteção das fronteiras do país
Para Silas Câmara, as ações de segurança no Brasil têm caráter paliativo

Brasília (DF) – O deputado federal Silas Câmara (PRB-AM) encaminhou a votação do decreto presidencial que autorizou a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro, nesta segunda (19), na Câmara dos Deputados. O parlamentar votou pela aprovação da matéria, juntamente com a bancada do PRB, e cobrou planejamento e união dos entes federados para combater a violência, sobretudo nas fronteiras.

“O Brasil não produz as metralhadoras e os rifles que vemos nas mãos de bandidos nos noticiários, tampouco produz as drogas que movimentam o tráfico no país. Se não providenciarmos maior fiscalização para as fronteiras, não teremos solução para a segurança pública do Brasil”, disse. Silas citou, ainda, propostas que estão em tramitação na Casa, como a PEC 81/11, que altera o artigo 144 da Constituição Federal para criar a Guarda de Fronteira.

O deputado também criticou a falta de programas e de políticas públicas. Para ele, as ações de segurança no Brasil têm caráter paliativo. “Deixo aqui o meu registro de indignação pelo total abandono e pela falta de planejamento que a segurança pública desta Nação está vivendo”, censurou.

Por fim, Silas Câmara criticou a desativação do Centro de Inteligência Nacional, que teve suas atividades encerradas após o fim dos Jogos Olímpicos, em 2016, e a falta de valorização dos profissionais do setor. “É muito importante estimular a investigação, estruturar e valorizar o homem e a mulher que trabalham na segurança pública. Eles dedicam suas vidas a esse ofício, por muitas vezes, expondo até suas famílias”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend