Internet mais barata é defendida por Cleber Verde em encontro da Abrint

Cleber Verde defende internet mais barata

Deputado do PRB participou do 11º Encontro Nacional de Provedores e afirmou que todo cidadão precisa ter acesso à internet a um preço acessível

São Paulo (SP) – O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) participou, na última sexta-feira (7), do 11º Encontro Nacional de Provedores, realizado pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), em São Paulo. Para o republicano, a pauta é de extrema relevância econômica e social. “Todo cidadão precisa ter acesso à internet a um preço acessível. Isso é fundamental em um mundo cada vez mais conectado”, defendeu.

Durante o evento, o republicano anunciou que vai lançar a Frente Parlamentar em Defesa do Provedor Regional de Internet no Congresso Nacional. “Queremos que essa frente seja uma caixa de ressonância dos anseios do setor. O colegiado servirá para melhorar a legislação sobre o acesso à banda larga e aumentará as perspectivas econômicas e tecnológicas no nosso país”, adiantou.

Cleber Verde reafirmou seu compromisso para com o tema e disse, ainda, que está em sintonia com os assuntos tratados na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados e no Parlamento em geral.

De acordo com dados da Abrint, 35% dos domicílios brasileiros ainda não contam com acesso à internet. Estes lares estão afastados dos grandes centros, em áreas rurais ou nas periferias das grandes cidades. Para Verde, esse dado é revelador e mostra o quanto o Brasil está atrasado na discussão sobre o tema. “A Frente Parlamentar em Defesa do Provedor Regional de Internet terá como objetivo principal o debate dessas dificuldades que hoje retardam o atendimento ao cidadão, como o compartilhamento de infraestrutura e as questões tributárias”, acrescentou.

Texto: Gustavo Souza, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.