Instalada Comissão Especial da Reforma Tributária

Instalada Comissão Especial da Reforma Tributária

Quatro republicanos são membros da comissão que vai analisar o texto da reforma Tributária: Gilberto Abramo (MG), Capitão Alberto Neto (AM), Hugo Motta (PB) e João Roma (BA)

Brasília (DF) – Os deputados federais Gilberto Abramo (PRB-MG), Capitão Alberto Neto (PRB-AM), Hugo Motta (PRB-PB) e João Roma (PRB-BA) são os membros do Partido Republicano Brasileiro (PRB) que vão analisar o texto da reforma Tributária (PEC 45/2019) na comissão especial instalada nesta quarta-feira (10). A proposta acaba com três tributos federais, um estadual e um municipal, e cria o IBS – Imposto sobre Operações com Bens e Serviços, de competência de municípios, estados e União.

O republicano João Roma, que foi relator da PEC na Comissão de Constituição Justiça e de Cidadania (CCJC), afirmou que a reforma vai simplificar a arrecadação de tributos. “Precisamos diminuir o peso do Estado nos ombros do cidadão. Dediquei-me à relatoria apresentada porque sei da importância da matéria e de seu impacto positivo para a vida do brasileiro. O que a gente quer é desburocratizar e modernizar a arrecadação de impostos no país”, defendeu Roma.

Para o deputado Gilberto Abramo, a unificação dos impostos será fundamental para diminuir a burocracia e acelerar a economia. “Entendemos que a unificação é de suma importância neste momento. Em relação à distribuição, o Estado deve entender que a população vive nos municípios e que eles precisam de fatia significativa para atender os moradores”, disse o republicano.

Hugo Motta comentou as expectativas para a análise do texto no colegiado. “É uma honra participar dessa comissão e receber a confiança do meu partido. Vou me esforçar junto aos meus companheiros para que a gente possa dar uma grande contribuição ao Brasil, reduzindo impostos e buscando o desenvolvimento do país”, declarou o republicano.

O deputado Capitão Alberto Neto destacou que a reforma Tributária vai favorecer o desenvolvimento da indústria e a geração de empregos. “Nós queremos um país mais enxuto em relação aos tributos e mais próspero, com ambiente de negócios favorável para atrair mais investimentos e gerar mais empregos. Essa salada tributária tem atrapalhado muito a competitividade das nossas empresas”, acrescentou.

A comissão especial será composta por 43 titulares e igual número de suplentes.

Saiba mais

A reforma Tributária apresentada na comissão especial extingue o IPI, o PIS e a Confins, que são impostos federais. Também acaba com o ICMS, que é estadual, e com o ISS, municipal. No lugar deles, a proposição cria o IBS (Imposto sobre Operações com Bens e Serviços), de competência dos municípios, estados e União, além do imposto sobre bens e serviços específicos, de responsabilidade federal.

Texto: Mônica Donato e Thifany Batista / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.