IML de Goiás pode ganhar sala para atender crianças vítimas de abuso sexual

IML de Goiás pode ganhar sala para atender crianças vítimas de abuso sexual

Atendimentos no IML de Goiás são feitos de maneira única, onde menores vítimas de abuso sexual ficam no mesmo espaço que os adultos

Publicado em 6/6/2019 - 00:00 Atualizado em 6/7/2020 - 21:51

Goiânia (GO) – Projeto de lei do deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO) propõe a criação de uma sala especial nos Institutos de Medicina Legal (IML) de Goiás para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.

A proposta, segundo o autor, surgiu de uma parceria com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em que visam atuar em ações a favor da família.

“Esta proposta tem como objetivo garantir o cumprimento previsto na Constituição Federal sobre os preceitos que determinam a proteção às crianças e às adolescentes vítimas de abusos sexuais, fazendo com que os IMLs adaptem seus procedimentos visando diminuir os traumas que os jovens estão passando no momento de um depoimento à perícia”, explicou Jeferson.

De acordo com o parlamentar, atualmente os atendimentos no IML são feitos de maneira única, no qual as crianças e adolescentes ficam no mesmo espaço que adultos, criminosos e até corpos esperando para passar pela perícia.

A proposta do republicano defende que as salas sejam decoradas e equipadas de maneira que as tornem lúdicas para atender separadamente este segmento da população de maneira que não venha a causar mais prejuízos ao psicológico destes jovens.

Texto: Ascom – deputado estadual Jeferson Rodrigues
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend