Idosos serão estimulados a praticar atividades físicas em SC

Semana Desportiva visa estimular a prática de atividades físicas entre os idosos. Iniciativa é do deputado estadual Sergio Motta (PRB-SC)

Publicado em 7/6/2019 - 00:00 Atualizado em 6/7/2020 - 22:01

Florianópolis (SC) – A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou proposta do deputado estadual Sergio Motta (PRB-SC) que cria a Semana Desportiva Dedicada ao Idoso. O texto segue agora para sanção do governador Carlos Moisés.

Pelo texto, a semana deverá ser realizada anualmente na primeira semana do mês de outubro. A ideia é estimular e motivar os órgãos públicos e privados à promoção, realização e divulgação de eventos esportivos que propiciem melhoria na atividade física dos idosos. Além disso, a proposta tem como objetivo promover ações de socialização e cidadania gerando uma integração do idoso à comunidade em que vive.

“Os idosos têm contribuído para o crescimento do nosso estado e precisam ser cuidados e incentivados a praticar atividades físicas. Além da oportunidade do convívio com outras pessoas, o nosso propósito é o aumento da expectativa de vida da população e a prevenção de doenças como pressão alta, depressão, entre outros”, disse Motta.

Após a sanção, a semana desportiva passará a integrar o calendário oficial de eventos do estado de Santa Catarina.

Texto e foto: Leadro Oliveira / Ascom – deputado estadual Sergio Mottaatualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend