Idosos poderão ter gratuidade em estacionamentos privados

PL altera o Estatuto do Idoso para garantir aos maiores de 60 anos a gratuidade das vagas nos estacionamentos privados.

Publicado em 10/9/2015 - 00:00

vinicius-carvalho-prb-gratuidade-estacionamento-privado-idosos-foto-roberto-ribeiro-09-09-15
Vinicius Carvalho apresentou o PL 2867/2015 para garantir aos maiores de 60 anos a gratuidade das vagas nos estacionamentos privados

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 2867/2015, de autoria do deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), que proíbe as empresas de estacionamentos privados a cobrar taxas dos condutores idosos pelo uso de vagas.

O projeto altera o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) para garantir aos maiores de 60 anos a gratuidade das vagas a eles reservadas nos estacionamentos privados. “Muitas vezes com a saúde comprometida, o idoso tem seu poder de consumo reduzido, pela elevação das despesas com medicamentos e planos de saúde. Precisamos criar mecanismos que diminuam essa lacuna financeira e social que prevalece aos idosos, cientes de que também chegaremos lá”, alegou ao ser indagado quanto aos motivos que o levaram a apresentar o projeto.

O projeto prevê, ainda, uma sanção para os casos do não cumprimento da lei. “Trata-se de um apoio ao idoso, que poderá sair de casa sem se preocupar com a cobrança, muitas vezes abusiva, pela permanência em vagas de estacionamento de shoppings, supermercados e bancos, entre outros”, justificou Carvalho.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Roberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend