Hugo Motta defende aprovação de projeto que favorece redução do preço dos combustíveis

“Várias são as formas de intervenção que podem ser feitas, e o governo e o Congresso não podem ficar assistindo inertes”, reclamou o republicano

Publicado em 12/4/2019 - 00:00 Atualizado em 10/7/2020 - 09:57

Brasília (DF) – O deputado federal Hugo Motta (PRB-PB) utilizou as redes sociais para criticar os sucessivos aumentos no valor dos combustíveis. Para o parlamentar, o governo federal precisa agir para solucionar o problema.

“A população não aguenta mais pagar por esses preços abusivos. Várias são as formas de intervenção que podem ser feitas, e o governo e o Congresso não podem ficar assistindo inertes”, reclamou o republicano.

Hugo Motta apresentou o Projeto de Lei 1639/2019, que dispõe sobre a política energética nacional e as atividades relativas ao monopólio do petróleo, com o objetivo de reduzir o preço dos combustíveis e do gás de cozinha.

“O ministro Paulo Guedes afirmou à imprensa que quer reduzir o custo do gás de cozinha. O projeto que apresentei tem o mesmo objetivo. Conclamo a todos, Congresso e governo federal, que nos unamos em torno da tramitação e aprovação ágil desse projeto, pois ele propicia formas diferenciadas no que diz respeito às relações de compra e venda de combustíveis, ampliando a concorrência e favorecendo o consumidor. Quanto maior a concorrência, mais barato fica o combustível”, afirmou o deputado do PRB.

Texto: Ascom – deputado federal Hugo Motta
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend