Hudson Leal homenageia escola de medicina do Espírito Santo

Hudson Leal homenageia escola de medicina do Espírito Santo

Assembleia Legislativa do Espírito Santo homenageou os 50 anos da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória

Publicado em 6/5/2018 - 00:00

Hudson Leal homenageia escola de medicina do Espírito Santo
Assembleia Legislativa do Espírito Santo homenageou os 50 anos da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitóriaitória

Vitória (ES) – A Assembleia Legislativa do Espírito Santo homenageou, na quinta-feira (3), os 50 anos da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam). A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Hudson Leal (PRB-ES) e teve como objetivo agraciar com placas e certificados os profissionais que contribuem para o avanço da medicina, atuando não só em consultórios, mas também na área acadêmica no Brasil e no exterior.

Hudson Leal, que é anestesiologista, destacou que em cinco décadas de funcionamento a Emescam formou mais de seis mil médicos.

“Com o desenvolvimento da instituição de ensino, que resultou na abertura de novos cursos nas áreas de fisioterapia, enfermagem e serviço social, mais quatro mil profissionais foram inseridos no mercado da área da saúde. A prova do prestígio da Emescam é a disputa acirrada por vaga nos cursinhos que preparam jovens para entrar nessa instituição”, disse Hudson Leal.

Saiba mais

Fundada em 1968, a Emascam é considerada uma das mais importantes faculdades de medicina do país e, com a inclusão dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social, tornou-se referência para outros profissionais que pretendem seguir carreira nesses segmentos da área da saúde. 

A Emescam foi a segunda faculdade de medicina criada no Estado do Espírito Santo e faz parte da estrutura organizacional da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (ISCMV) e tem como hospital de ensino o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória (HSCMV). A instituição é governada por uma mesa diretora e é uma instituição sem fins lucrativos.

Texto: Agência PRBB Nacional, com informações da Ales
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend