Hilton faz primeiro pronunciamento como líder na Câmara

 

10_05_13_destaque01_mg_hilton_destaca_vitoria_brasileira_na_eleicao_da_omc

Da tribuna, George Hilton lembrou que a Casa tem pela frente decisões importantes, como a revisão de leis ali aprovadas e que aguardam a votação de vetos

Brasília (DF) – Em seu primeiro pronunciamento como líder do PRB na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (19), o deputado federal George Hilton (MG) reafirmou o compromisso dos representantes da Legenda com a ética pública, e o foco nas ações de projetos que visem aperfeiçoar a governança da sociedade. “Tenho, agora, a imensa responsabilidade de continuar e avançar o trabalho do meu amigo deputado Antônio Bulhões, cujo trabalho foi destaque em razão de sua habilidade na condução das negociações partidárias”, reflete o deputado.

Da tribuna, George Hilton lembrou que a Casa tem pela frente decisões importantes, como a revisão de leis ali aprovadas e que aguardam a votação de vetos; pois têm influência direta em decisões de investimentos por parte do empresariado, ao lado de questões voltadas à segurança Pública, hoje um dos grandes gargalos vividos em todas as regiões do País, bem como garantir a estabilidade do ordenamento jurídico, outro grande impeditivo de investimentos.

Posições firmes

Para o parlamentar, “mais do que nunca, a efetividade do legislativo se mostra necessária, por exemplo, no reexame da Lei dos Royalties do Petróleo, que teve artigos vetados pela Presidência e ter sido modificada por Medida Provisória, mesma efetividade que precisamos ter quanto ao Projeto de Lei do novo Código de Mineração, onde se espera uma melhor remuneração, tão justa como a do petróleo, para a população dos estados que têm o meio ambiente modificado, para gerar riquezas que beneficiam todos os brasileiros”, assinala.

Ele ainda lembrou questões fundamentais como a definição do marco regulatório da Internet, que tramita no Congresso desde 2001, e do projeto de Lei Complementar que estabelece o prazo para o fim da contribuição adicional do FGTS, que aguarda decisão há cinco anos, “e a Casa precisa se pronunciar, porque ele dá uma nova visão para os direitos dos trabalhadores.”, pontua.

Da mesma forma, demonstrou sua preocupação com a melhoria da Educação, que hoje coloca o País entre os que menos investem e cujos alunos obtêm resultados inferiores e muitos países de menos poder econômico, defendendo mais investimentos. “Precisamos debater nosso futuro, e, para isso, precisamos discutir a necessidade de termos estabelecimentos de ensino com acesso pleno à internet, além de implantarmos a escola de tempo integral, para garantirmos uma melhor capacitação de nossos futuros trabalhadores”, coloca.

Finalizando, posicionou ser necessário que o parlamento precisa reforçar sua importância na elaboração de políticas para a sociedade brasileira. “A Ética pública que os parlamentares do PRB buscam, é essa, que se traduz em leis claras e precisas, que preparem o caminho para o progresso sustentável do Brasil, pela qualidade da educação”, reforça o deputado George Hilton.

Fonte: Ascom – deputado federal George Hilton
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!