George Hilton destaca vitória brasileira na eleição da OMC

10_05_13_destaque01_mg_hilton_destaca_vitoria_brasileira_na_eleicao_da_omc

“Essa conquista fortalece a imagem do nosso país, que no momento vinha recebendo críticas sobre políticas econômicas protecionistas”, ponderou

Brasília (DF) – Em discurso proferido na Câmara dos Deputados, o líder da bancada George Hilton (PRB-MG) destacou a significativa vitória brasileira na eleição do embaixador Roberto Azevêdo para a Direção-Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). “Essa conquista fortalece a imagem do nosso país, que no momento vinha recebendo críticas sobre políticas econômicas protecionistas”, ponderou.

Na avaliação do parlamentar, ao indicar um profissional com todas essas qualificações, o Brasil demonstrou disposição de buscar uma maior participação nas negociações internacionais do comércio. “Roberto Azevêdo é referência por dominar todos os meandros das negociações que buscará destravar a Rodada Doha em dezembro próximo. Embora o Brasil tenha compromisso com o Mercosul, com a eleição do experiente e habilidoso diplomata, o país informa que o mundo econômico não se limita aos parceiros da América do Sul. Pelo tamanho da sua economia e de sua relevância política, o Brasil quer ir além”, argumentou.

O deputado lembrou que, em termos de liberdade econômica, a maioria dos países está mais próxima do Brasil do que o México. Hermínio Blanco, candidato concorrente, tem no seu currículo como Ministro do Comércio do México, a negociação do Acordo de Livre Comércio da América do Norte, que liberou o comércio com os Estados Unidos e o Canadá.

Criada para liberar as amarras do comércio mundial, a OMC tem agora o desafio de agilizar a Rodada Doha, a qual o embaixador trabalhou muito bem, mas atolou justamente por causa de países que não queriam abrir mão de políticas protecionistas. “Por causa do travamento da Rodada, mais de 200 acordos bilaterais foram celebrados privilegiando apenas os signatários”, afirmou o líder.

Ao concluir seu pronunciamento, George Hilton alertou a preocupação do Brasil em aumentar a produtividade de sua indústria. “As questões da política fiscal são temporárias. Pretendemos com as próximas reformas quebrar as correntes da legislação que prejudicam a liberdade econômica, como a nova lei dos portos”, completou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!