Hélio Costa propõe pena tripla a golpista do bilhete premiado

Projeto de lei atinge também aqueles que praticam crime no comércio com a venda de mercadoria falsificada

Brasília (DF) – O deputado federal Hélio Costa (PRB-SC) quer uma pena mais rígida para golpistas do bilhete premiado e causadores de fraudes no comércio. O parlamentar catarinense propõe, por meio do Projeto de Lei nº 2512/2019, a alteração dos artigos 171 e 175 do Decreto-Lei de 7 de dezembro de 1940 para aplicar uma pena triplicada aos crimes de estelionato praticados contra idosos e pessoas com enfermidade ou deficiência mental.

O crime de estelionato, previsto no artigo 171, é uma infração que envolve uma fraude. O delito ocorre quando o autor se utiliza de um meio ilegal para obter uma vantagem ilícita em prejuízo de alguém.

Para o republicano, é preciso um basta no dano causado ao cidadão de bem. “Quero que a pena seja triplicada contra quem se aproveitar da fragilidade de idosos e deficientes para aplicar golpes como o do bilhete premiado. Bandidos deste tipo nem merecem ser chamados de fios desencapados, são vagabundos e covardes. Já vi pessoas que sacaram a aposentadoria e na saída caíram na lábia do bandido e entregaram boa parte do dinheiro, se não todo. Chega disso”, explicou.

Na mesma linha, o Projeto de lei visa pena triplicada para o crime previsto no artigo 175 que acontece quando o agente engana, no exercício da atividade comercial, o consumidor vendendo mercadoria falsificada ou danificada.

“Há outros golpes mais difíceis de se proteger, o criminoso se veste de pesquisador e rouba os dados da vítima para abrir contas no comércio. É um dos piores tipos de crime: a vítima, disposta a ajudar o próximo, acaba tendo sua vida prejudicada. Há bandido por aí que é a verdadeira mão de obra especializada nisso, e pode enganar a qualquer um. Mas prefere os mais vulneráveis. Proponho cadeia ríspida pra eles”, disse o parlamentar.

Texto: Ascom – Deputado Federal Hélio Costa (PRB-SC)
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB na Câmara

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.