Halum reúne autoridades em sessão de homenagem aos 25 anos de Palmas

Halum reúne autoridades em sessão de homenagem aos 25 anos de Palmas

Na solenidade, César Halum ressaltou a importância de Palmas no cenário nacional.

Brasília (DF) – O plenário da Câmara dos Deputados foi tomado por autoridades tocantinenses, nesta terça-feira (13), para homenagear os 25 anos da capital do Tocantins, a mais jovem do Brasil, Palmas. A sessão solene foi proposta pelo deputado republicano César Halum (PRB-TO) que ressaltou a importância de Palmas no cenário nacional. “Atualmente, vivendo as inquietações de sua juventude, Palmas já destaca-se como a capital com o maior crescimento demográfico nestes primeiros anos do século 21”.

Com a presença do Governador, de deputados federais e estaduais, secretários municipais, vereadores e homenageados, Halum enalteceu a importância de todos os prefeitos que antecederam o atual, Carlos Amastha (PP). “Eles estruturaram e consolidaram as bases e os fundamentos do progresso da cidade, cada um há seu tempo, modo e dentro daquilo que as circunstâncias permitiam. O povo de ontem, de hoje e de sempre os saúdam pelo destemor e ousadia em enfrentar os desafios pregressos. Parabéns, prefeitos de outrora!”, disse o deputado tocantinense, fazendo referencia à Fenelon Barbosa, Eduardo Siqueira Campos, Odir Rocha, Nilmar Ruiz e Raul Filho, que receberam ao final da Sessão placas de homenagem.

O governador do Tocantins, Sandoval Cardoso, enfatizou a importância de celebrar a data e afirmou que apesar de nova, Palmas têm um futuro promissor e um progresso real para os próximos anos. “Nossa capital está cada vez mais bonita e em pleno desenvolvimento, e assim serão os próximos 25 anos. Tenho certeza que em seu jubileu de ouro, teremos ainda mais motivos a comemorar”, disse o governador.

Além do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o presidente da Mesa, deputado César Halum, e o governador do Tocantins, Sandoval Cardoso, também compuseram a mesa de honra a primeira-dama, Glô Amastha, o presidente da Câmara dos Vereadores de Palmas, Major Negreiros, a Embaixadora da Colômbia, Patrícia Eugênio Cárdenas Santamaria e o conselheiro federal da OAB, Gedeon Pitalunga Jr.

Interpretado pela cantora tocantinense Mônica Soares, os presentes puderam acompanhar a execução do Hino Nacional, e a Canção de Amor a Palmas. Este foi o primeiro evento da programação diversificada relativa aos 25 anos de Palmas, que segue até dia 23 de maio, quando será realizada Sessão Solene na Câmara Municipal.

 

Texto: Ascom / deputado federal César Halum
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!