Halum fará a interlocução dos Jogos Mundiais Indígenas

Halum fará a interlocução dos Jogos Mundiais Indígenas

Na avaliação do deputado, essa integração garantirá o sucesso dos jogos.

 

Brasília (DF) – O deputado republicano César Halum (PRB-TO) e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, apresentaram ao ministro do Esporte, George Hilton e ao secretário Nacional de Esporte Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Carlos Geraldo Santana, nesta terça (27), o projeto dos “I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”, a serem realizados na cidade de Palmas, de 15 a 27 de setembro de 2015. Durante o encontro, ficou definido que o deputado Halum ficará responsável pela interlocução entre Estado, Prefeitura, Ministério e Parlamento durante a organização do evento.

Na avaliação do deputado, essa integração garantirá o sucesso dos jogos. “A cidade já está sendo preparada desde o ano passado para receber o evento, quando foi criado um comitê organizador coordenado pelo Ministério do Esporte. Estou com a incumbência de ser o interlocutor para que tudo aconteça como previsto. Vamos trabalhar em conjunto”, afirmou o deputado.

“Palmas e o Brasil serão referências para os “I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”. O entorno do município tem uma população de dez mil indígenas, todos com cultura e tradições muito bem preservadas. São índios de sete etnias distribuídas em 82 aldeias, que conviverão com as culturas indígenas de 30 países”, afirmou o secretário Carlos Geraldo Santana.

“A sinergia entre a prefeitura de Palmas, o governo do Estado e o Ministério do Esporte marca o início de uma nova época que ficará para a posteridade”, acrescentou o prefeito.

Texto: Vinícius Rocha / Ascom – deputado federal César Halum, com informações e foto / Ascom – Ministério do Esporte
Edição: Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!