Halum apoia manifestação que interdita a TO 126

População reivindica pavimentação da estrada que dá acesso a 11 aldeias indígenas e a alguns povoados

Publicado em 28/2/2014 - 00:00

 

Brasília (DF) – A rodovia TO 126 entre Tocantinópolis e Maurilândia está interditada desde segunda-feira pela população que reivindica a pavimentação da estrada que dá acesso a 11 aldeias indígenas e a alguns povoados. Em pronunciamento na tarde dessa quarta-feira, o deputado federal César Halum (PRB-TO), apoiou as manifestações. “Esta rodovia é de fundamental importância para o desenvolvimento daquela região, por isso tem causado grandes prejuízos o atraso de sua pavimentação”, disse.

Aos poucos o movimento vem ganhando adesão por parte da população, a ajuda ainda é considerada pouca mais os líderes acreditam que o sonho deles é também de toda a comunidade de Tocantinópolis, Maurilândia e Itaguatins e em pequenas quantidades o grupo vem recebendo ajuda para manter o bloqueio. Na parte da manhã, alguns comerciantes enviaram mantimentos para manter a alimentação dos manifestantes.

“O importante é que a manifestação é pacifica, conta com o apoio dos indígenas, com as comunidades de Ribeirão Grande, Pedro Bento e Folha Grossa, além de fazendeiros, chacareiros, líderes políticos, enfim, existe uma unanimidade nesta reivindicação. Como representante deste região e destes municípios, abraço de coração e com todas minhas forças essa luta, que é dos verdadeiros e legítimos tocantinenses”, apontou o deputado.

Halum lembrou que as obras da TO 126 foram bloqueadas em 2012 devido à falta de licenças ambientais, porém tais autorizações já foram adquiridas e sua pavimentação não foi iniciada.

Texto e foto: Ascom – deputado federal César Halum

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend