Grupo do Pacote Anticrime se reúne nesta terça com ministro Sérgio Moro

Grupo do Pacote Anticrime se reúne nesta terça com ministro Sérgio Moro

Os deputados republicanos João Campos (PRB-GO) e Lafayette de Andrada (PRB-MG) esperam que o ministro detalhe e esclareça pontos do pacote

Brasília (DF) – O Grupo de Trabalho (GT) da Câmara dos Deputados que analisa o Pacote Anticrime do governo se reúne nesta terça-feira (9), com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. Os deputados republicanos Lafayette de Andrada (PRB-MG) e João Campos (PRB-GO) esperam que Moro detalhe e esclareça pontos do Pacote Anticrime e Anticorrupção enviado por ele ao Congresso em fevereiro deste ano.

De acordo com Lafayette de Andrada, que também é advogado, professor e servidor público, “é preciso fazer de maneira cautelosa a compatibilização ente os projetos de Moro e de Alexandre de Morais”. Ele considera a presença do ministro imprescindível para que o tema avance na Casa.

O deputado João Campos, relator do novo código de processo penal, pediu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que os dois projetos (o que ele relata e o pacote anticrime) tramitem ao mesmo tempo. Campos acredita que isso facilitará o trabalho. “Há convergência entre aquilo que a Câmara está trabalhando sob a minha relatoria e aquilo que o governo pretende por meio do ministro da Justiça”, destaca o republicano.

Além dos republicanos são membros do GT os deputados federais: Margarete Coelho (PP/PI) – coordenadora; Capitão Augusto (PR/SP); Carla Zambelli (PSL/SP); Fábio Trad (PSD/MS); Hildo Rocha (MDB/MA); Marcelo Freixo (PSOL/RJ); Orlando Silva (PCdoB/SP); Paulo Teixeira (PT/SP); e Subtenente Gonzaga (PDT/MG).

A reunião será reservada e vai ocorrer a partir das 14h, na Sala de Reuniões do Colégio de Líderes – Ed. Principal Térreo Ala C Sala 02.

Saiba mais

O pacote anticrime do governo contém medidas de combate à corrupção e ao crime organizado, à lavagem de dinheiro e a organizações criminosas. O Grupo analisa ainda os textos do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que promovem uma série de mudanças na legislação penal, com o objetivo também de reforçar o combate ao crime organizado, às milícias privadas e ao tráfico de drogas.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes
Fotomontagem: Wanessa Naves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.