Grupo de Artilharia de Campanha do RJ recebe republicanos

Crivella e Vitor Paulo visitam Forte do Imbuhy a convite da entidade

Publicado em 8/8/2012 - 00:00

Grupo de Artilharia de Campanha do RJ recebe republicanos
Crivella e Vitor Paulo visitam Forte do Imbuhy a convite da entidade

Niterói (RJ) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, e o deputado federal Vitor Paulo, ambos do PRB, estiveram na Fortaleza do Forte do Imbuhy, na cidade de Niterói. A visita ocorreu a convite do comandante do 21º Grupo de Artilharia de Campanha, coronel Luciano Lima.

Os republicanos conheceram as instalações do 21º GAC, Grupo Monte Bastione, que fica aquartelado no Forte do Imbuhy, complexo de Fortes da extinta Artilharia de Costa que engloba os Fortes Barão do Rio Branco (local onde fica o comando), Pico e São Luis, além do Imbuhy.

“Recentemente, o deputado Vitor Paulo foi homenageado com a medalha de ‘Praça Mais Distinta’”, relembra o Coronel Luciano Lima. Segundo ele, a honraria é destinada a premiar os militares do Exército que, durante a prestação do serviço militar inicial, tenham sido julgados pelos seus comandantes, chefes ou diretores os mais distintos, de acordo com os preceitos da hierarquia e da disciplina, o cumprimento dos deveres e a assimilação da instrução familiar.

Local

Com 2.400m2 de área construída, o Forte do Imbuhy teve sua construção iniciada em 1863. Tinha a função de ligar-se com outros fortes da área, para proteger a entrada da Baía de Guanabara. Em 1877, as obras foram paralisadas e só a partir de 1894 reativadas, com a decisão de dotá-lo com uma cúpula encouraçada armada com dois canhões, além de duas torres com canhões de tiro rápido Krupp. Seu maior destaque é o mirante, que oferece uma bela vista do Rio de Janeiro.

Fonte e foto: Ascom Vitor Paulo – Brasília

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend