Governador Waldez indica deputado Ericlaudio para líder do governo na AL

Republicano será a voz do governo na Assembleia.

Publicado em 10/2/2015 - 00:00

Governador Waldez indica deputado Ericlaudio para líder do governo na AL
Deputado Ericlaudio será a voz do governo na Assembleia.

 

Macapá (AP) – O deputado estadual Ericlaudio Alencar (PRB) foi designado pelo governador Waldez Góes (PDT) para ser o líder do governo na Assembleia Legislativa. Entre as prerrogativas, Ericlaudio será o responsável por orientar a discussão e a votação de propostas do governo e de líderes dos blocos partidários de interesses comuns aos do Executivo.

De acordo com Ericlaudio, uma de suas metas será propor aos parlamentares o pacto de governabilidade que prevê, entre outras medidas, a elaboração de políticas públicas e a divisão de responsabilidade na gestão do estado. O republicano pretende ainda manter diálogo aberto com a oposição.

Diferentemente do governo anterior, Waldez iniciou o mandato com ampla maioria da bancada dos deputados estaduais eleitos. Dos 24 parlamentares, 20 são da base governista. O PRB é a maior bancada com quatro deputados (Pastor Oliveira, Ericlaudio Alencar, Jory Oeiras e Jaime Perez). PMDB, PSDB, PDT, PROS, PTB e PSC vão ter dois parlamentares cada. DEM, PHS, PSDC e PTdoB terão um parlamentar cada na base.

O PRB Amapá elegeu ainda o republicano André Abdon como primeiro deputado federal da legenda.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Arquivo pessoal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend