Carlos Gomes defende redução de taxas para a venda de veículos seminovos no RS

02_07_13_destaque05_rs_carlos_gomes_defende_reducao_taxas_venda_veiculos001

Republicano se reuniu com o secretário de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Sul, Alessandro Barcellos

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB-RS), acompanhado de representantes dos revendedores de veículos seminovos, reuniu-se, nesta sexta-feira (28), com o secretário de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Sul, Alessandro Barcellos. Durante o encontro, foram debatidos o valor das taxas cobradas pelo Detran nas transferências de veículos, a burocracia imposta pela atual legislação e o desemprego que vem ocorrendo em razão da queda na venda dos seminovos e usados.

De acordo com os revendedores, as taxas de transferência sofreram aumento de até 136%, a partir de janeiro deste ano, e chegam a custar ao consumidor R$ 711,86. Eles solicitaram ao secretário Alessandro Barcellos a redução das taxas, excluindo o aumento e mantendo apenas o reajuste inflacionário e a isenção dastaxas incidentes sobre a transferência de propriedade de veículos para os revendedores quando da entrada no estoque ou na saída, evitando a duplicidade da cobrança. Também pediram a redução de 100% na base de cálculo do ICMS sobre a comercialização de automóveis usados por revendedores. Segundo eles isso já ocorre em outros estados brasileiros, sob a justificativa de que já existe a incidência em toda a cadeia produtiva.

Carlos Gomes entregou ao secretário Alessandro Barcellos uma cópia das demandas obtidas em audiência pública que discutiu as dificuldades enfrentadas pelos revendedores gaúchos. O encontro, coordenada pelo parlamentar, foi promovido na Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa no mês passado. Barcellos comprometeu-se em debater com o Detran-RS e a Secretaria da Fazenda soluções que possam resultar no desenvolvimento do Estado e o fim da crise do setor.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Rio Grande do Sul (SICONDIV/FENABRAVE-RS), Fernando Esbroglio; o diretor geral do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (SINCOPEÇAS-RS), Milton Ribeiro e o diretor de Veículos Usados da entidade, Luciano Muller; o presidente da Associação dos Revendedores de Veículos de Canoas (ARVEC), Décio Bonato e o presidente da Associação de Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul, Fábio Caramello.

Texto:: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Fotos: Jorge Fuentes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!