Glalbert Cutrim visita local onde será construída ponte entre Central e Bequimão

Glalbert Cutrim visitou a região do Rio Pericumã, local onde a ponte que interligará os municípios de Central do Maranhão e Bequimão.

Publicado em 23/4/2015 - 00:00

Glalbert Cutrim visita local onde será construída ponte entre Central e Bequimão
De acordo com Glalbert Cutrim, a obra beneficiará vários municípios da região.

 

Central do Maranhão (MA) – Acompanhado de lideranças políticas e comunitárias da região do Litoral Ocidental do Maranhão, o deputado Glalbert Cutrim (PRB-MA) visitou, na última segunda-feira (20), o Rio Pericumã, onde o governo do Estado irá construir uma ponte interligando os municípios de Central do Maranhão e Bequimão.

A construção da ponte foi solicitada por Glalbert ainda durante a campanha eleitoral, em 2014, e já no início deste ano o governador Flávio Dino (PC do B) anunciou a elaboração do seu projeto de engenharia. O objetivo, de acordo com o próprio Dino, é de que a ordem de serviço autorizando o início das obras seja assinada neste segundo semestre.

O parlamentar participou da visita juntamente com os prefeitos Amaury Almeida (Mirinzal), Maria Donária Rodrigues (Serrano do Maranhão) e Benedito Barros (Central do Maranhão), além do vice-prefeito de Central, Telino; vereadores e lideranças comunitárias das três cidades, dentre elas o secretário municipal de saúde de Central, Petrus Rodrigues.

“A visita tratou-se de um ato de comemoração, principalmente, por esta importante conquista (construção da ponte) dos moradores desta região do estado. A reivindicação foi feita pelas lideranças das cidades e nós a levamos ao governador Flávio que, felizmente, atendeu o pedido. A ponte beneficiará não apenas Central e Bequimão, mais também outros municípios, como Apicum Açu, Mirinizal, Bacuri, Cururupu, Guimarães, Serrano,e Porto Rico; diminuindo em até 100 quilômetros a distância destas cidades até o Terminal do Cujupe, facilitando o deslocamento das pessoas e dando maior agilidade ao processo de escoamento da produção local”, afirmou o Glalbert Cutrim (PRB-MA), que também agradeceu o apoio dos ex-prefeitos Agenor (Mirinzal), Washinton (Bacuri) e Cecé Monteiro (Apicum-Açu).

O prefeito de Central do Maranhão, Benedito Barro, destacou o empenho do deputado republicano e afirmou que sem a sua participação junto ao governo estadual a ponte sobre o Rio Pericumã, talvez, não se tornasse realidade. “O Glalbert uniu forças conosco, gestores das cidades desta região e pleiteou essa obra ao governo que, felizmente, atendeu o pedido. Nós moradores da baixada, só temos a agradecer o empenho do deputado”, declarou.

Olinda Nova e Central

 Glalbert Cutrim (PRB-MA) também visitou os municípios de Olinda Nova do Maranhão e Central do Maranhão, onde participou de reuniões com lideranças políticas e moradores. Em Nova Olinda do Maranhão, acompanhado da ex-prefeita Conceição Cutrim, o deputado recebeu algumas reivindicações, dentre elas a de solicitar ao governo estadual a reforma e ampliação da única Escola de Ensino Médio da cidade.

Mo município de Central do Maranhão, o parlamentar prestigiou a inauguração do Laboratório Municipal de Análises e Exames e, dentre as reivindicações, recebeu o pedido para viabilizar, também junto ao governo, melhorias para o Hospital Municipal.

Texto e foto: Assecom / deputado estadual Glalbert Cutrim
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend