Gilmaci Santos visita quilombo em Itapeva

População solicitou o apoio do parlamentar para solucionar o impasse do transporte na região.

Publicado em 17/12/2014 - 00:00

Gilmaci Santos visita quilombo em Itapeva
População solicitou o apoio do parlamentar para solucionar o impasse da falta de transporte na região.

 

Itapeva (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) visitou a comunidade remanescente do quilombo do Jaó, em Itapeva, localizada no sudoeste do Estado de São Paulo. O quilombo é um dos mais antigos do país e abriga 56 famílias descendentes de escravos. O principal assunto norteou sobre a falta de transporte que assola principalmente os jovens, que não tem como se deslocar para outras regiões para concluir seus estudos.

“Eu sonho em me formar para ajudar a minha família e a comunidade”, afirma Deise Maria de Lima, de 27 anos. A dificuldade em viver em um quilombo se junta aos obstáculos que ela e Suzana de Campos, estudantes de direito, e outra jovem que cursa agronomia encontram todos os dias por causa da falta de transporte.

As histórias de Deise e Suzana foram ouvidas pelo republicano Gilmaci Santos. “As jovens nasceram no quilombo e tem dificuldades para chegar à faculdade todos os dias. Essas jovens tem um sonho e enfrentam dificuldades diárias para alcançá-los”, disse Gilmaci. As jovens pediram o apoio do parlamentar para solucionar o impasse da falta de transporte na região.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend