Gilmaci Santos cobra sanção de projeto que institui campanha de combate à alienação parental

Gilmaci Santos cobra sanção de projeto que institui campanha de combate à alienação parental

Alesp encaminhou ofício ao gabinete do governador pedindo a sanção do Projeto de Lei 104/2013.

 

São Paulo (SP) – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo encaminhou ofício ao gabinete do governador pedindo a sanção do Projeto de Lei 104/2013, de autoria do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB), que institui a Campanha Permanente de Combate a Alienação Parental. O documento foi recebido pelo governador em 10 de fevereiro, sendo que o prazo de sanção ou de veto é de 15 dias úteis, conforme art. 28, § 1º, da Constituição Estadual.

O Projeto

O termo alienação parental foi proposto pelo psiquiatra Richard Gardner para nomear a situação em que a mãe ou o pai manipula o filho para que este tenha uma convivência ruim com a outra parte, isso geralmente ocorre após a separação do casal. O projeto de autoria de Gilmaci Santos foi aprovado em plenário no final do ano passado e tem o objetivo de esclarecer à população sobre o tema, ajudando a identificar um possível alienador parental e as consequências desse tipo de postura.

Segundo o deputado republicano é importante que a população entenda as complicações geradas pela alienação parental. “Pode parecer algo simples, mas não é, já que essa espécie de alienação é muito danosa para os filhos, podendo gerar problemas de ordem social ou psicológica”, disse Gilmaci. A campanha proposta pelo projeto será direcionada por profissionais das áreas de educação, saúde e do poder judiciário.

Além de informar a ideia é que, depois de identificados os casos de alienação parental, eles sejam encaminhados à Promotoria da Vara da Infância e Juventude para possíveis providências em conformidade com a Lei Federal nº 12.318/2010, no intuito de regulamentar a convivência dos envolvidos. A lei prevê medidas que vão do acompanhamento psicológico e aplicação de multas, até a perda da guarda da criança a pais que estiverem alienando os filhos.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!