Gilberto Ribeiro defende prioridade judicial às pessoas com deficiência no Paraná

Gilberto Ribeiro defende prioridade judicial às pessoas com deficiência no Paraná

Apenas idosos ou portadores de doenças graves fazem jus ao benefício

Publicado em 8/4/2016 - 00:00

Gilberto Ribeiro defende prioridade judicial às pessoas com deficiência no Paraná
Gilberto Ribeiro destaca que a Lei 12.008/09, que favorece os portadores de deficiência, não instituiu a prioridade nos procedimentos judiciais. Apenas idosos ou portadores de doenças graves fazem jus ao benefício


Curitiba (PR)
– Pessoas com deficiência poderão ter prioridade em processos judiciais e administrativos que tramitam no Paraná. A iniciativa está prevista no Projeto de Lei nº 93/2016, do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PRB-PR).

Para o deputado, a Lei 12.008/09 que favorece os portadores de deficiência não instituiu, por exemplo, a prioridade nos procedimentos judiciais a estes cidadãos. Na legislação, foram incluídos apenas os idosos ou portadores de doenças graves.

Ribeiro classifica que essa prioridade no atendimento também deve ser uma prerrogativa do cidadão portador de deficiência. “Queremos, que pelos menos no Paraná, essa injustiça deixe de existir. Com esse projeto, visamos assegurar a prioridade no atendimento a portadores de deficiência que sejam parte ou pessoas interessadas em procedimentos administrativos e judiciais”, afirmou o republicano.

A aprovação da lei, na avaliação do deputado do PRB, vai diminuir o tempo de espera das pessoas com deficiência que, muitas vezes, são obrigadas a aguardar a morosa solução de processos que têm relação direta com a aquisição de sua deficiência, como erros médicos e acidentes de trabalho e de trânsito.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Gilberto Ribeiro
Foto: Ascom – deputado estadual Gilberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend