Gilberto Abramo destina recursos para o Hospital Santa Rita, no Vale do Jequitinhonha

Gilberto Abramo destina recursos para o Hospital Santa Rita, no Vale do Jequitinhonha

Com a destinação de R$ 200 mil, unidade de saúde voltou às suas atividades normais

Publicado em 10/6/2016 - 00:00

Gilberto Abramo destina recursos para o Hospital Santa Rita, no Vale do Jequitinhonha
“Destinar recursos para a saúde não representa gasto, mas investimento”, afirma deputado

 

Belo Horizonte (MG) – Após ter atendimentos suspensos por falta de recursos, o Hospital Santa Rita, no município de Medina, no Vale do Jequitinhonha, voltou às suas atividades normais. A unidade de saúde foi contemplada com a destinação de R$ 200 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Gilberto Abramo (PRB-MG), junto ao Governo do Estado.

deputado-gilberto-abramo-prb-mg-destina-recursos-hospital-de-Medina-ascom-09-06-2016-02A diretora administrativa do hospital, Keylla Alves Sampaio, comemorou a destinação dos recursos. “Após o recebimento da emenda do deputado Gilberto, voltamos a realizar todos os procedimentos eletivos e de urgência, oferecendo um atendimento digno aos usuários. Estávamos passando por um momento crítico, sem recursos para medicamentos, e material médico, além de kit para laboratório e material de limpeza”, ressaltou Keylla.

Para o deputado, trata-se de uma ação essencial para a qualidade de vida da população de Medina e região. “Destinar recursos para a saúde não representa gasto, mas investimento, e o Vale do Jequitinhonha precisa dessa atenção”, destacou Abramo.

O Hospital Santa Rita atende os municípios de Comercinho, Divisa Alegre, Cachoeira de Pajeú e Medina, com as especialidades de maternidade e ginecologia, clínica médica e cirúrgica, pediatria e urgência e emergência.

 

Texto e foto: Lélia Queiroz / Ascom – PRB Minas Gerais
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend