Gessivaldo Isaías homenageia a Polícia e Bombeiros Militares do Piauí

Gessivaldo Isaías homenageia policiais e bombeiros no Piauí

Sessão solene proposta pelo republicano homenageou os 183 anos de criação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do estado

Publicado em 26/6/2018 - 00:00

Gessivaldo Isaías homenageia a Polícia e Bombeiros Militares do Piauí
Sessão solene proposta pelo republicano homenageou os 183 anos de criação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do estado

Teresina (PI) – Atendendo ao requerimento do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI), a Assembleia Legislativa do Piauí promoveu, nesta segunda-feira (25), sessão solene especial em homenagem aos 183 anos de criação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Piauí.

A mesa foi composta pelo presidente da Assembleia, Temístocles Filho; o secretário de segurança do estado, Coronel Rubens; o comandante da PM, Coronel Lindomar Castilho; o subcomandante Coronel Alberto; dentre outros oficiais superiores e o vereador de Parnaíba, Francisco da Paz.

Primeiro a se pronunciar, Gessivaldo Isaías se emocionou ao relembrar a vida dura que seu pai teve como soldado da Polícia Militar, colocando a sua vida em risco, como fazem todos os soldados, até se aposentar como suboficial.

 “Apesar da dedicação do policial militar e do bombeiro para salvar as nossas vidas, geralmente este sacrifício não é reconhecido pelas autoridades e pela sociedade de um modo em geral”, disse.

O deputado lembrou, ainda, que sentiu de perto a dureza da vida do soldado ao acompanhar o trabalho do pai. “Meu pai, sargento Pedro Silva, hoje aposentado como suboficial, passou por momentos difíceis no sul do Piauí, combatendo e trocando tiros com traficantes, o que é comum na região”, disse Gessivaldo, ressaltando que toda a família ficava aflita esperando seu regresso para casa.

Em seguida, falou o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militares do Piaui, coronel José Leonardo Pacheco Campos Drumond, que agradeceu aos deputados a lembrança da homenagem à Polícia Militar e aos Bombeiros. Pediu também que os deputados aprovem mais projetos que ajudem na formação dos bombeiros. O comandante bombeiro anunciou a posse de 64 oficiais e praças no Corpo de Bombeiros Militar, ainda nesta semana.

O coronel Lindomar Castilho que agradeceu a iniciativa do deputado Gessivaldo em homenagear à PM e os bombeiros piauienses que, apesar da dificuldade em que vivem, se mantêm firmes na luta em defesa da sociedade. E pediu também aos deputados que “olhassem com mais carinho a categoria da PM, para que tenhamos mais benefícios”.

Por último, falou o secretário estadual de segurança, coronel Rubens Pereira, que agradeceu à Assembleia Legislativa pela homenagem às duas classes que mais atuam na segurança da população. “Estamos precisando que os deputados aprovem leis que ajudem PMs e Bombeiros a desempenharem suas funções com mais dedicação”, disse coronel Rubens.

O secretário reconheceu que “muito há o que fazer pela segurança, mas também muito já foi feito: hoje mesmo vai ser empossados 311 novos soldados e mais de 600 promoções de oficiais e praças”.

Texto: Ascom – Assembleia Legislativa do Piauí
Foto: Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend