Gessivaldo Isaías defende meia-entrada para profissionais da educação no Piauí

Gessivaldo Isaías defende meia-entrada para profissionais em educação no Piauí

Segundo o parlamentar, a proposta tem como objetivo proporcionar o acesso mais barato dos trabalhadores em educação a eventos culturas, esportivos e de lazer no estado

Teresina (PI) – A Assembleia Legislativa do Piauí analisa o projeto de lei do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI), que garante aos profissionais da educação da rede pública e privada, o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e de lazer. Professores, supervisores, coordenadores, técnicos administrativos estão incluídos entre os beneficiários.

Para comprovação do efetivo exercício da função, o profissional deve apresentar documento de identidade oficial com foto e contracheque que identifique o órgão ou estabelecimento de ensino ao qual está vinculado, assim como o cargo que ocupa. O benefício é extensivo aos trabalhadores já aposentados.

“O projeto tem como objetivo proporcionar aos trabalhadores em educação de todos os níveis de ensino do Estado do Piauí o acesso mais barato a eventos culturais, esportivos e de lazer, de forma a aprimorar a sua formação profissional, qualidade indispensável para o melhor exercício da função de educador”, argumenta Gessivaldo, na proposta.

Ainda de acordo com o parlamentar, a proposta, se tornada lei, vai favorecer aos profissionais que, devido aos baixos salários, não podem aprofundar sua capacitação intelectual com visitas a museus, mostras de artes, filmes, entre outras expressões culturais que tem função de acrescentar culturalmente os profissionais da educação.

Segundo o texto, os estabelecimentos de cultura e lazer deverão afixar em suas bilheterias, em locais de grande visibilidade, anúncio público contendo a seguinte informação: “É assegurado a todos os trabalhadores em educação ativos e inativos o pagamento de meia-entrada neste estabelecimento”.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.