Gessivaldo Isaías defende intervenção do governo na saúde do Piauí

Gessivaldo Isaías defende intervenção do governo na saúde do Piauí

Deputado votou favorável à intervenção do estado na saúde, especialmente no interior, onde hospitais estão sendo fechados por falta de pagamento de médicos e servidores terceirizados

Teresina (PI) – O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI), um dos maiores defensores da saúde de qualidade para os piauienses, se manifestou na sessão da Assembleia Legislativa do Piauí na quinta-feira (7), favorável a dois requerimentos pedindo intervenção do governo no setor de saúde, especialmente no interior do estado, onde os hospitais estão sendo fechados por falta de pagamento de médicos e servidores terceirizados.

Além das dificuldades enfrentadas pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que recebe pacientes de todo o estado, inclusive do estado vizinho Maranhão, a situação afeta a maioria das dos hospitais regionais do estado, como Floriano, Piripiri, São Raimundo Nonato, de Picos, entre outros.

Gessivaldo cobrou providências e sugeriu mais esforços dos colegas para resolver os problemas da saúde que afetam todo o Estado do Piauí. “Esta Casa tinha que formar uma comissão para acompanhar a saúde de todo o Estado do Piauí. Eu fico muito triste com a situação do HUT e acredito que temos que contribuir para que haja uma solução para a melhoria do atendimento, independentemente de a pessoa ser do Maranhão, do Piauí, de qualquer lugar, pois a verba que vem para a saúde não é carimbada só para o teresinense, é verba geral que vem para qualquer pessoa que necessita de um atendimento”, manifestou Gessivaldo.

Os requerimentos apresentados à Assembleia foram aprovados por unanimidade e o secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto, vai ser convocado para explicar a situação dos pagamentos dos servidores dos hospitais do interior do estado.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.