George Hilton indica Dreminas para receber Medalha do Mérito Legislativo

Solenidade de entrega da comenda será realizada nesta quarta-feira (26), às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães.

Publicado em 25/11/2014 - 00:00

George Hilton indica Dreminas para receber Medalha do Mérito Legislativo
Solenidade de entrega da comenda será realizada nesta quarta-feira (26), às 10h, no Plenário Ulisses Guimarães

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), recomendou a Associação de Pessoas com Doença Falciforme e Talassemia – Dreminas para receber a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. A solenidade de entrega da comenda será realizada nesta quarta-feira (26), às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães.

Hilton ressaltou que a recomendação decorre dos relevantes serviços prestados pela Associação. “Trata-se de instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo maior é o apoio, a organização social e o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas dos doentes falciformes. Fundada em 1991 por amigos e familiares de pessoas com doença falciforme, a Dreminas tem abrangência em toda a cidade de Belo Horizonte, inclusive a sua região metropolitana”, explicou.

Na avaliação do republicano, o trabalho realizado pela associação para minimizar o sofrimento dos portadores dessa doença é digno da homenagem. “A doença falciforme é uma alteração genética e vem se mostrando uma das patologias hereditárias mais comuns no Brasil. Ela se manifesta nos primeiros anos de vida, razão por que tem se tornado um sério problema de saúde pública. É neste sentido que a Dreminas vem contribuindo enormemente para minimizar o sofrimento e os problemas advindos desse mal, tanto para os portadores, quanto para os seus familiares”, argumentou ao indicar a Associação para receber a comenda.

Sobre a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados

Trata-se de homenagem a personalidades, brasileiras ou estrangeiras, que realizaram ou realizam serviço de relevância para a sociedade. A medalha premia um cientista, um político, um ator, um cantor, um religioso, ou qualquer pessoa que em certo momento da história do País tenha realizado algum trabalho relevante para o povo brasileiro. A homenagem acontece uma vez ao ano, normalmente no mês de novembro ou dezembro, em solenidade no Salão Negro do Congresso Nacional. A entrega da Medalha é feita pelo Presidente da Casa e pelo Segundo-Secretário aos agraciados que estarão acompanhados dos deputados que os indicaram.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend