Evandro Garla analisa avanço do tráfico de drogas em Brasília

20_02_13_destaque02_df_garla_comenta_avanco_drogas_brasilia001

Evandro Garla acredita que outros crimes estão aliados ao tráfico e ao consumo de crack

Brasília (DF) – O deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF), reconhecido por fomentar campanhas no combate às drogas, analisou os recentes flagrantes de tráfico de drogas no Plano Piloto, em Brasília. Recentemente, o jornal Correio Braziliense anunciou que houve um aumento de 36,6% do crime em janeiro deste ano.

De acordo com a matéria, só nos primeiros 31 dias de 2013, as asas Sul e Norte e a área central contabilizaram 41 casos relacionados à venda de entorpecentes, ou seja, mais de um crime dessa natureza por dia. “São 11 ocorrências a mais do que no mesmo período de 2012”, explica o veículo mostrando que, no ano passado, Brasília teve 334 registros ou 17,37% do total de 1.922 flagrantes no Distrito Federal.

Evandro Garla acredita que outros crimes estão aliados ao tráfico e ao consumo de crack. “O tráfico de drogas, o sequestro relâmpago, o roubo e o furto de veículos aumentaram no Plano Piloto. Esses crimes estão unidos, pois, em 80% dos casos o tráfico está por trás da violência”, analisa.

Para o diretor da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Luiz Alexandre Gratão, o consumo de crack, no entanto, apesar de avançar em todo o Brasil e também de existir no Plano Piloto, seria maior em cidades circunvizinhas como Ceilândia, Taguatinga e cidades do Entorno, por exemplo. Para ele, Brasília revela característica diferenciada. “Os grandes carregamentos de drogas chegam às regiões periféricas e se espalham. Os que oferecem crack no Plano Piloto são pequenos traficantes, que fazem um trabalho de formiguinha. A comercialização das outras drogas na Asa Sul, na Asa Norte e na área central é feita, em sua maioria, por traficantes de classe média alta e que têm vida social”, explica Gratão.

Fonte: Correio Braziliense
Edição Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Foto 01: Cícero Copello

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!