Frente Parlamentar “Itinerante” movimenta município de Avaré (SP)

Evento foi realizado pelo deputado federal Roberto Alves

Publicado em 9/5/2016 - 00:00

Frente Parlamentar "Itinerante” movimenta município de Avaré (SP)
Evento foi realizado pelo deputado federal Roberto Alves. Crianças receberam gibis animados, contendo orientações e dicas de como evitar perigos como o assédio, a exploração sexual e a pedofilia

 

Avaré (SP) – No último sábado (07), o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) e sua equipe levaram a Frente Parlamentar Itinerante – Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para o município de Avaré (SP). O evento foi realizado no Largo São João (centro) e contou com a participação do prefeito Paulo Dias Novaes Filho, da apoiadora do projeto na cidade, Érica Alves, e demais autoridades da região.

Frente Parlamentar "Itinerante” movimenta município de Avaré (SP)No local, as crianças receberam gibis animados, contendo orientações e dicas de como evitar perigos como o assédio, a exploração sexual e a pedofilia. Já os adultos foram presenteados com folhetos informativos, adesivos da campanha e tiraram dúvidas com a equipe de colaboradores da Frente Itinerante. O público presente também assistiu algumas apresentações de capoeira, teatro e dança de rua, todas realizadas por artistas locais.

“Fico muito feliz ao ver a grande mobilização e o envolvimento de Avaré, tanto das autoridades como de toda a população que esteve presente aqui nesta manhã. Esta é o segunda cidade onde realizamos o evento itinerante e atingimos aqui aproximadamente duzentas pessoas. Porém, ainda temos muito trabalho pela frente. Já estamos programando as próxima ação e tenho certeza que alcançaremos resultados incríveis com este trabalho”, destacou o parlamentar e idealizador do projeto.

Também participaram da programação a Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Direitos das Pessoas com Deficiência, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, APAE, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fundação Padre Emilio, Força Jovem e Projeto de dança da UMA – União Negra Avareense.

Texto e fotos: Geraldo Filho / Ascom – deputado federal Roberto Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend