Frente Parlamentar em Defesa da Reciclagem será instalada no RS

Frente Parlamentar será instalada no próximo dia 26 de fevereiro, às 9h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Publicado em 15/2/2018 - 00:00

Frente Parlamentar em Defesa da Reciclagem será instalada no RS
Frente Parlamentar será instalada no próximo dia 26 de fevereiro, às 9h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Porto Alegre (RS) – A Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem será instalada em Porto Alegre no próximo dia 26 de fevereiro, às 9h30. O colegiado é presidido na Câmara dos Deputados pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS).

Frente Parlamentar em Defesa da Reciclagem será instalada no RSCriado em abri de 2015, o colegiado nasceu com a missão de promover ações que contribuam para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do setor. O fórum atua na defesa de temas como a aposentadoria especial para catadores, a aplicação da logística reversa e a desoneração fiscal de artigos gerados a partir de material reciclado.

“A reciclagem é o pré-sal que ainda não foi descoberto. Com apenas 3% de todo o lixo que o Brasil recicla, são injetados R$ 12 bilhões de reais em nossa economia por ano, mas a cadeia está desatualiza e a informalidade é grande em função da pesada carga tributária”, apontou Carlos Gomes.

De acordo com Sergio Peres, o objetivo é oferecer melhores de trabalho e aumento na renda para quem tira o sustento da sua família da atividade. “Investir na reciclagem é preservar a extração de recursos naturais do meio ambiente”, sublinhou o parlamentar.

Foram convidados para o evento a secretária estadual do Meio Ambiente, Ana Pellini, secretários municipais do Meio Ambiente, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), empresários do setor e representantes de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis.

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend