José de Arimateia visita Hospital Especializado Mário Leal em Salvador

José de Arimateia visita Hospital Especializado Mário Leal em Salvador

Para o deputado José de Arimateia, “acabar com esse serviço aqui no estado é inadmissível”

Salvador (BA) – Preocupado com o possível fechamento dos quatro hospitais psiquiátricos na Bahia, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) visitou, na manhã de quarta-feira (30), o Hospital Especializado Mário Leal, em Salvador. Com exatos 30 leitos de internação, a unidade referência em saúde mental, assistência 24h e emergências no estado, realiza mensalmente três mil atendimentos no setor de psiquiatria e psicologia.

Durante a visita, Arimateia conversou com profissionais e pacientes, percorreu todas as instalações do Hospital Psiquiátrico e discutiu com a diretoria o processo de desinstitucionalização da unidade. O parlamentar classificou o cenário como extremamente preocupante. “Continuar sim, mas acabar com esse serviço aqui no estado é inadmissível. Às pessoas que apresentam algum problema mental não podem ficar desassistidas. Continuarei engajado e participativo em todas as mobilizações focadas no não fechamento dessas instituições médicas específicas. Vamos juntos lutar pelo não fechamento dos quatro hospitais psiquiátricos no estado”, afirmou o deputado do PRB, ressaltando que, caso haja o encerramento das instituições da área de psiquiatria, 60 mil pessoas ficarão sem assistência na Bahia.

Para a presidente da Associação de Apoio a Familiares, Amigos e Pessoas Portadoras de Transtornos Mentais da Bahia (Afatom/BA), Rejane de Oliveira, que se posiciona firmemente contra a decisão do governo do estado, a desassistência às pessoas com transtornos mentais irá gerar um grande impacto social, consequentemente aumentando a violência na sociedade como um todo. “Os governantes serão responsabilizados por cada vida que não for internada no momento de crise, ou seja, na situação adequada”, opinou Rejane.

Mais Atividades

Na manhã da última terça-feira (29), José de Arimateia participou de uma reunião com a Frente Parlamentar da Saúde Mental e Prevenção do Suicídio da Câmara Municipal de Salvador, presidida pelo vereador César Leite. Na ocasião, o republicano esteve junto com a Afatom/BA, lutando pelo não fechamento dos hospitais psiquiátricos da Bahia, além de falar sobre o “Setembro Amarelo”, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, que acontecerá com mais intensidade no próximo mês.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.