Frente Parlamentar da Reciclagem instala coordenação na Região Norte

Frente Parlamentar da Reciclagem instala coordenação na Região Norte

O republicano Vavá Martins vai coordenar as atividades da Frente Parlamentar da Cadeia da Reciclagem na Região Norte do país

Belém (PA) – Ocorreu na tarde da última quinta-feira (6), pela primeira vez em Belém, o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia da Reciclagem na região norte do Brasil, presidida pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) e que será coordenada pelo deputado federal Vavá Martins (PRB-PA).

Na ocasião, que foi conduzida pelo deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA), cerca de 18 cooperativas estiveram presente e fizeram questão de levar demandas importantes para solucionar a crise do lixo, devido o fechamento do aterro sanitário de Marituba, principal local de descarte na região. 

“Precisamos de união, afinal essa luta é nossa e ao lado dos deputados, que estão aqui ouvindo nossas demandas podemos ser mais fortes“, disse Maria Trindade, representante nacional das cooperativas de catadores.

Para Vavá Martins, esse evento é um divisor de águas. “É gratificante ver que como o engajamento das cooperativas e dos catadores, nessa luta poderá mudar o rumo do Pará, chega de sermos conhecidos somente por uma boa culinária, vamos gerar emprego e renda, são mais de 17 cooperativas e 1200 catadores que precisam de apoio e oportunidades”, afirmou o parlamentar. 

A Frente irá trabalhar com a fomentação ao setor de reciclagem por meio de alíquotas especiais para os produtos feitos com material reciclado. Também será articulada maior agilidade na tramitação das propostas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que fomentem o desenvolvimento desta cadeia produtiva, criação de uma linha de crédito especial para a reciclagem no BNDES. Também é proposta da Frente a criação de campanhas de conscientização sobre coleta seletiva e a destinação dos resíduos sólidos, entre outras ações.

Reciclagem na Região Norte

Participam do evento além dos deputados Vavá Martins e Carlos Gomes, o professor doutor Paulo Pinho, que trabalha com avaliação de políticas públicas em saneamento para a Amazônia; Brenda Lopes, diretora de projetos do Instituto Manguezal, Heber Cavalheiro, do Instituto Lixo Zero Belém, Denis Farias membro da comissão de desenvolvimento sustentável da OAB-PA, reitor da UFRA Marcel Botelho e o vereador França (PRB-PA)

Texto: Natália Matos – Ascom / Deputado Federal Vavá Martins 
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.